Mural coletivo de lambe-lambe com artistas da Choque Cultural e convidados marca início da SP-Arte

Foto: João Liberato

Vinte artistas, nomes já reconhecidos da street art paulistana e representados pela galeria Choque Cultural, além de convidados internacionais, assinam um mural coletivo de lambe-lambe no estúdio de Alê Jordão, no Itaim Bibi, em São Paulo. A obra marca o início da SP-Arte 2025 e será inaugurada no próximo dia 29 de março, juntamente com a abertura de uma exposição que apresenta ao público os trabalhos individuais desses artistas.

“ Todo ano fazemos um evento pré-SP-Arte e desta vez resolvemos criar na fachada do meu estúdio. Quem passar por aqui, vai ver a personalidade de cada artista e tudo vai se transformar em uma coisa só. Dentro, vamos apresentar os trabalhos autorais desses convidados. As obras são benéficas interagindo”, comenta o artista visual Alê Jordão, que também participa da criação coletiva.

Participaram do mural e da exposição o pintor conceitual inglês Adam Neate, Érica Mizutani, designer , artista plástica, performática e urbana, o Estúdio Bijari, Daniel Melim, o artista multimídia Jaca, Flávia Itiberê, reconhecida por seu trabalho têxtil, a pintora e desenhista Mariana Martins, o inventor Narcélio Grud, Rafael Silveira, o artista visual, performer e pesquisador Sérgio Adriano H e o argentino Tec, representados pela Galeria Choque Cultural.

Entre os convidados estão o muralista Presto, a multiartista e pesquisadora Soberana Ziza, a autora dos microrroteiros da cidade Lau Guimarães, a fotógrafa Catharina Suleiman, a grafiteira e muralista Simone Siss, a fotógrafa e produtora cultural Katia Lombardo, e o artista vienense Sebastian Schager.

Na SP-Arte, que começa dia 2 de abril, o mural coletivo será reproduzido visualmente no estande da galeria Choque Cultural. Para o evento estão previstos lançamento de livro e agenda diária com artistas.

Serviço

Inauguração do mural coletivo e da exposição

  • Data: sábado, 29 de março
  • Horário: Das 11h às 18h
  • Local: Rua Comendador Miguel Calfat, 213, Itaim Bibi

GRÁTIS

Sobre a Choque Cultural

  • Galeria de arte contemporânea, urbana e universal.
  • Para mais informações acesse o site Link ou siga no instagram

Related posts

Mostra fotográfica no Instituto Dara celebrou empreendedorismo de mulheres em vulnerabilidade social.

Renata Tassinari celebra 40 anos de trajetória com a exposição “Frestas” no CCBB RJ

Museu de Arte do Rio inaugura exposição em homenagem à Telma Saraiva