Museu do Amanhã realiza ativação sobre Marielle Franco

Experiência em parceria com o Instituto Marielle Franco colocará os visitantes em contato com o projeto “A Voz de Marielle” e ficará disponível até 30 de abril

por Redação

A partir de 14 de março, data que marca cinco anos do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, o Museu do Amanhã realizará uma ativação em em parceria com o Instituto Marielle Franco com o objetivo de divulgar o projeto “A Voz de Marielle”. A iniciativa utiliza ferramentas de reconhecimento facial para conectar imagens de Marielle (sejam físicas ou digitais, ilustrações, grafites ou fotografias) a trechos de alguns de seus discursos mais importantes. Até 30 de abril, o Museu disponibilizará um totem interativo com texto de passo a passo, vídeo e imagens de Marielle Franco para oferecer aos visitantes a possibilidade de acessar a plataforma em seus próprios celulares.

“O Museu do Amanhã é um espaço que recebe cariocas e turistas de todo o mundo. Vamos usar o nosso alcance para colaborar com a divulgação desse projeto, fazendo com que cada vez mais pessoas possam conhecer e reconhecer Marielle, entrando em contato com a potência dos seus discursos e a importância das suas lutas”, destaca Bruna Baffa, Diretora Geral do Museu do Amanhã.

A ativação integra uma série de ações promovidas pelo Instituto Marielle Franco, que também incluem o “Festival Justiça por Marielle e Anderson – 5 anos sem respostas”, a inauguração da Estátua Marielle Gigante, uma obra de Paulo Nazareth no Museu de Arte do Rio, uma missa, um tuitaço e uma instalação na Praça Mauá.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via