Museu Nacional comemora 204 anos com atividades lúdicas na Quinta da Boa Vista

Em comemoração ao aniversário de 204 anos do Museu Nacional, será realizada, na Quinta da Boa Vista, no dia 5/6 (domingo), entre 10h30 e 17h, uma série de atividades e oficinas relacionadas à exposição “O que você sonha para o Museu Nacional?”. O evento faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente da UFRJ, que vai até o dia 14 de junho.

As atividades vão abordar três eixos temáticos que compõem a exposição: A importância da ciência em nossas vidas; O papel do Museu Nacional na construção de um mundo plural (diversidade cultural); e Como as futuras exposições do Museu Nacional podem nos ajudar a conhecer a vida na Terra?

Haverá oficinas de arte e pintura; mostra científica baseada nos livros Viagem ao Centro da Terra e Vinte Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne, e O Mundo Perdido, de Arthur Conan Doyle. A programação inclui contação de histórias e oficinas brincantes, além de uma feira literária de troca de livros.

SERVIÇO

EVENTO: O QUE VOCÊ SONHA PARA O MUSEU NACIONAL

LOCAL: QUINTA DA BOA VISTA

DATA 5/06 (DOMINGO)

HORÁRIO: 10H30 ÀS 17H

ENTRADA GRATUITA

Related posts

Grok 4 emerge como líder global em Inteligência Artificial, superando concorrentes

Dia da Pizza é celebrado com solidariedade, criatividade e muito sabor em diferentes regiões do Rio

Paineiras Corcovado amplia funcionamento do Cristo Redentor na alta temporada e orienta sobre compra antecipada para evitar filas