Início » Musical “Meu Outro Eu” estreia dia 22 de setembro, no Teatro João Caetano

Musical “Meu Outro Eu” estreia dia 22 de setembro, no Teatro João Caetano

por Redação
Idealizado e escrito pelo produtor Thiago Roderich, “Meu outro eu” narra a rotina e os dilemas passados por uma atriz Drag.

A Roderich Produções apresenta sua a primeira peça, “Meu outro eu”, de Thiago Roderich, que tem como ponto de partida, a questão da imagem construída pelas pessoas, de que uma Drag Queen é um homem vestido de mulher, com maquiagens exageradas e extravagantes, muitas vezes tratados de modo pejorativo.

Com direção de Márcio Vieira, o espetáculo mostra ao público como é a vida, e como as coisas acontecem por trás de um personagem, de um artista que vive uma Drag Queen, como é o dia a dia e os dilemas rotineiros passados por esses artistas. A direção musical é de Marcio Eduardo Melo que já assinou ‘Andança, o musical’; entre outros.

SINOPSE

Meu Outro Eu’ conta a história da Drag Queen Vivian Davis, que após uma longa temporada trabalhando em uma casa de shows, se vê deslocada quando ao descobrir que o estabelecimento em que trabalha vai encerrar suas atividades.

Com um tom nostálgico e ao mesmo tempo alegre, Vivian aproveita o seu último show no local para relembrar todas as histórias vividas ali, sempre colocando o contraponto entre o artista, a personagem, o local e toda a temática que envolve o trabalho de uma drag queen em relação à sociedade.

Quem dá vida ao personagem é o ator, cantor e Drag Caio Godard, estrelando Vivian, que já teve seu nome registrado nos palcos em vários musicais como: “Rapsódia” e “Beatles num céu de diamantes”, além de ter duas músicas autorais em plataformas digitais, contabilizando mais de 100 mil plays nos singles.

Acompanhado de quatro bailarinos e cantores, com direção musical  de Márcio Eduardo de Melo, Caio comemora‘Encenar ‘Meu outro eu’ é um constante aprendizado e auto conhecimento. Acho que os temas e questionamentos levantados fazem com que a plateia se identifique, se emocione e se divirta bastante acompanhando o que, a princípio, parece tão distante e ao mesmo tempo é tão próximo. O fato de existir e ser único em sua individualidade é o alicerce que une o expectador das personagens encenadas.’

O texto de Thiago Roderich com colaboração de Thiago Bolmicar Braga e Rômulo Rodrigues a desconstrução dos estereótipos criados e pensados sobre o termo Drag Queen, que hoje em dia, são comparados e vinculados a grandes personalidades como Pablo Vittar, Gloria Groove e os mundialmente famosos mundialmente, como RuPaul.

A ideia não questionar se é certo ou errado, mas sim analisar o conceito de drag como arte ligada à cultura LGBTQIA+, que nasceu nos anos 30, quando as primeiras casas de shows gays começaram a nascer, nos Estados Unidos.

Diante desse contexto, Thiago Roderich e sua equipe convida o público a se divertir e emocionar ao fazer uma viagem sem estereótipos e rótulos, por essa cultura artística. ‘Com esse projeto, nosso propósito é transformar vidas e descontruir pensamentos através da nossa arte!’, finaliza o autor.

FICHA TÉCNICA

‘Meu Outro Eu’ 

Idealização, texto e produção: Thiago Roderich
Protagonista:  Caio Godard / Velma Real
Elenco:  Marcelo Vittória, Adam Lee, Tiago Alves, Christian Santos.
Texto: Thiago Roderich, Thiago Bomilcar Braga e Rômulo Rodrigues
Diretor de produção: Thiago Roderich
Produtor Executivo: Leandro Mamedes.
Direção e Coreografias: Márcio Vieira
Direção musical: Márcio Eduardo de Melo (piano), músico: Vitor Ponce (bateria)
Figurinos e cenário originais Espetacular Produções e Artes
Cenografia: Derô Martín
Iluminação: Orlando Schaider.
Diretor de Arte: Jefferson Sánchez.  

SERVIÇO:

Local: Teatro João Caetano
Dias: 22 de Setembro a 8 de Outubro.
Horário: quintas e Sextas as 19.30h / Sábados as 18h
Ingresso R$ 30
Classificação: 18 anos.
Duração 60 minutos.

Vendas em: https://bit.ly/3BsANqW

Siga o espetáculo nas redes @meuoutroeuapeca

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via