Idealizado e escrito pelo produtor Thiago Roderich, “Meu outro eu” narra a rotina e os dilemas passados por uma atriz Drag.

Musical “Meu Outro Eu” estreia dia 22 de setembro, no Teatro João Caetano

por Redação

A Roderich Produções apresenta sua a primeira peça, “Meu outro eu”, de Thiago Roderich, que tem como ponto de partida, a questão da imagem construída pelas pessoas, de que uma Drag Queen é um homem vestido de mulher, com maquiagens exageradas e extravagantes, muitas vezes tratados de modo pejorativo.

Com direção de Márcio Vieira, o espetáculo mostra ao público como é a vida, e como as coisas acontecem por trás de um personagem, de um artista que vive uma Drag Queen, como é o dia a dia e os dilemas rotineiros passados por esses artistas. A direção musical é de Marcio Eduardo Melo que já assinou ‘Andança, o musical’; entre outros.

SINOPSE

Meu Outro Eu’ conta a história da Drag Queen Vivian Davis, que após uma longa temporada trabalhando em uma casa de shows, se vê deslocada quando ao descobrir que o estabelecimento em que trabalha vai encerrar suas atividades.

Com um tom nostálgico e ao mesmo tempo alegre, Vivian aproveita o seu último show no local para relembrar todas as histórias vividas ali, sempre colocando o contraponto entre o artista, a personagem, o local e toda a temática que envolve o trabalho de uma drag queen em relação à sociedade.

Quem dá vida ao personagem é o ator, cantor e Drag Caio Godard, estrelando Vivian, que já teve seu nome registrado nos palcos em vários musicais como: “Rapsódia” e “Beatles num céu de diamantes”, além de ter duas músicas autorais em plataformas digitais, contabilizando mais de 100 mil plays nos singles.

Acompanhado de quatro bailarinos e cantores, com direção musical  de Márcio Eduardo de Melo, Caio comemora‘Encenar ‘Meu outro eu’ é um constante aprendizado e auto conhecimento. Acho que os temas e questionamentos levantados fazem com que a plateia se identifique, se emocione e se divirta bastante acompanhando o que, a princípio, parece tão distante e ao mesmo tempo é tão próximo. O fato de existir e ser único em sua individualidade é o alicerce que une o expectador das personagens encenadas.’

O texto de Thiago Roderich com colaboração de Thiago Bolmicar Braga e Rômulo Rodrigues a desconstrução dos estereótipos criados e pensados sobre o termo Drag Queen, que hoje em dia, são comparados e vinculados a grandes personalidades como Pablo Vittar, Gloria Groove e os mundialmente famosos mundialmente, como RuPaul.

A ideia não questionar se é certo ou errado, mas sim analisar o conceito de drag como arte ligada à cultura LGBTQIA+, que nasceu nos anos 30, quando as primeiras casas de shows gays começaram a nascer, nos Estados Unidos.

Diante desse contexto, Thiago Roderich e sua equipe convida o público a se divertir e emocionar ao fazer uma viagem sem estereótipos e rótulos, por essa cultura artística. ‘Com esse projeto, nosso propósito é transformar vidas e descontruir pensamentos através da nossa arte!’, finaliza o autor.

FICHA TÉCNICA

‘Meu Outro Eu’ 

Idealização, texto e produção: Thiago Roderich
Protagonista:  Caio Godard / Velma Real
Elenco:  Marcelo Vittória, Adam Lee, Tiago Alves, Christian Santos.
Texto: Thiago Roderich, Thiago Bomilcar Braga e Rômulo Rodrigues
Diretor de produção: Thiago Roderich
Produtor Executivo: Leandro Mamedes.
Direção e Coreografias: Márcio Vieira
Direção musical: Márcio Eduardo de Melo (piano), músico: Vitor Ponce (bateria)
Figurinos e cenário originais Espetacular Produções e Artes
Cenografia: Derô Martín
Iluminação: Orlando Schaider.
Diretor de Arte: Jefferson Sánchez.  

SERVIÇO:

Local: Teatro João Caetano
Dias: 22 de Setembro a 8 de Outubro.
Horário: quintas e Sextas as 19.30h / Sábados as 18h
Ingresso R$ 30
Classificação: 18 anos.
Duração 60 minutos.

Vendas em: https://bit.ly/3BsANqW

Siga o espetáculo nas redes @meuoutroeuapeca

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via