Musical ‘Pele Preta’ traz histórias inspiradoras de superação e diversidade ao Teatro Ipanema

Nos dias  6 e 7 de julho, o teatro Ipanema, zona sul do Rio, recebe o espetáculo ‘Pele Preta’, musical que retrata histórias inspiradoras de superação, protagonismo e respeito às questões de raça e gênero. Escrito e dirigido por Binho Cultura, o espetáculo mergulha nas raízes culturais e religiosas, destacando a luta contra o genocídio e a valorização da diversidade.

‘Pele Preta’ é uma experiência transformadora que celebra o Conhecimento Ancestral, revelando a força e a resiliência do povo preto. O texto cativante de Binho Cultura narra a jornada simbólica de Odara, uma jovem que simboliza o despertar para o Conhecimento Ancestral. Ao acessar a história de suas origens, ela se fortalece para enfrentar as adversidades que o povo preto enfrenta desde a infância.

“Acredito que a arte tem o poder de transformar e conectar, e ‘Pele Preta’ é uma expressão desse potencial. Convido a todos a se emocionarem, se identificarem e se inspirarem com esse espetáculo que traz à tona temas importantes para nossa sociedade”, Binho Cultura, autor e diretor do espetáculo.

Abordagem impactante sobre discriminação, superação e reviravoltas inesperadas

O espetáculo aborda a discriminação enfrentada por uma jovem advogada, que denuncia um ato racista à polícia, e seu amigo gay da racista também é vítima de uma atitude homofóbica pela mesma pessoa. Além disso, ‘Pele Preta’ apresenta a trágica história de um pedreiro que é confundido com um criminoso e morto por um policial, mas sua esposa tem uma reviravolta surpreendente, tocando no coração do policial e desafiando as expectativas.

A trilha sonora foi cuidadosamente selecionada, composta por músicas autorais e consagradas, guiando o público em cada momento retratado, envolvendo-o emocionalmente. A orquestra Bela Oeste (OBOE) assume a responsabilidade de conduzir a plateia por uma jornada de sentimentos através da música.

O elenco de ‘Pele Preta’ é composto por talentosos artistas que trazem em sua bagagem experiências em novelas, cinema e teatro. Além dos atores, o elenco conta com cantoras e bailarinas que complementam a magia do espetáculo. A seleção dos integrantes foi meticulosa, levando em consideração a relação e o perfil de cada profissional em relação às dores e superações pessoais, garantindo um realismo único às histórias vivenciadas no palco.

Related posts

“Marginal Genet” estreia dia 02 de janeiro de 2025

Shopping Metropolitano Barra traz espetáculo infantil baseado em Moana neste domingo

Breaking do Verão 2025: competição internacional acontece na Fundição Progresso