Naiara Martins traz para a Audio Rebel, na próxima sexta, 4 de julho, uma versão pocket de pré-lançamento de seu álbum de estreia, “Terras do Sem-Fim”. O trabalho produzido por Daniel Cahon chega ao cenário musical brasileiro no início de agosto e passeia pela musicalidade do Brasil em sua vasta pluralidade, indo da batida da bossa ao toque da cabula, trazida pela diáspora e presente no fundamento da nossa cultura sonora.
O repertório conta com músicas inéditas como “Outra Cor”, do compositor argentino Alejo Quiroga, e “Mulher Malevich”, feita por Naiara Martins em parceria com Yasmin Nigri e Daniel Cahon. Ela também apresenta outras canções já mais conhecidas, como a homônima do show “Terras do Sem-Fim” (Fred Martins e Roberto Bozzetti), “Preciso aprender a ser só” (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle) e “Negro Gato” (Getúlio Côrtes). Este conjunto ajuda a formar uma leitura de Brasil, o Brasil que constitui a brasilidade da cantora em seus diversos aspectos.
“A ideia de gravar este álbum veio em 2019. Depois, entramos logo na pandemia e boa parte da gravação foi feita no período em que estávamos isolados. Quando voltamos ao mundo pós-Covid, acabei tendo que me dedicar muito à escrita, entrei para o pós-doc, e não fiz nenhuma apresentação. Nisso, as músicas inéditas deste trabalho nunca foram tocadas em público, e as versões que fizemos também não. Daí a vontade de fazer um pré-lançamento para apresentar logo o projeto às pessoas, sentir como bate, ainda que seja com um uma versão mais enxuta das canções. Sou apaixonada por voz e violão. Como temos uma música que é percussão e voz e isso tem um motivo na proposta estética do trabalho, acabamos trazendo também o Gabriel Policarpo”, conta a artista.
Naiara Martins é cantora, compositora, escritora, pesquisadora, mãe e crítica literária. Em 2024, foi indicada ao Prêmio Jabuti de Filosofia, com livro sobre José Saramago e Montaigne. A música faz parte da sua vida desde muito cedo, já que suas primeiras experiências musicais se deram na convivência diária familiar, com seus tios e avó, que cantavam e eram violonistas. Em seus trabalhos, a música é o lugar do desejo e do encontro de si.
No dia 4, a artista sobe ao palco acompanhada dos violonistas Pedro Braga e João Pedro, e também conta com a participação especial de Gabriel Policarpo – percussionista que, no álbum, também assina o arranjo de “Baticum de Bará”, canção de Luiz Antônio Simas. O show tem direção musical de Pedro Braga e produção de Carolina Bayma.
Serviço:
Show de pré-lançamento do álbum “Terras do Sem-Fim”,de Naiara Martins
Data: 4 de julho
Áudio Rebel – Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo, Rio de Janeiro
Horário: 20h
Ingressos: Entre R$20,00 e R$50,00, na plataforma Sympla:
https://www.sympla.com.br/
