Naiara Martins faz show pré-lançamento de álbum de estreia

Naiara Martins - Foto: Mariana Pêgas

Naiara Martins traz para a Audio Rebel, na próxima sexta, 4 de julho, uma versão pocket de pré-lançamento de seu álbum de estreia, “Terras do Sem-Fim”. O trabalho produzido por Daniel Cahon chega ao cenário musical brasileiro no início de agosto e passeia pela musicalidade do Brasil em sua vasta pluralidade, indo da batida da bossa ao toque da cabula, trazida pela diáspora e presente no fundamento da nossa cultura sonora. 

O repertório conta com músicas inéditas como “Outra Cor”, do compositor argentino Alejo Quiroga, e “Mulher Malevich”, feita por Naiara Martins em parceria com Yasmin Nigri e Daniel Cahon. Ela  também apresenta outras canções já mais conhecidas, como a homônima do show “Terras do Sem-Fim” (Fred Martins e Roberto Bozzetti), “Preciso aprender a ser só” (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle) e “Negro Gato” (Getúlio Côrtes). Este conjunto ajuda a formar uma leitura de Brasil, o Brasil que constitui a brasilidade da cantora em seus diversos aspectos.

“A ideia de gravar este álbum veio em 2019. Depois, entramos logo na pandemia e boa parte da gravação foi feita no período em que estávamos isolados. Quando voltamos ao mundo pós-Covid, acabei tendo que me dedicar muito à escrita, entrei para o pós-doc, e não fiz nenhuma apresentação. Nisso, as músicas inéditas deste trabalho nunca foram tocadas em público, e as versões que fizemos também não. Daí a vontade de fazer um pré-lançamento para apresentar logo o projeto às pessoas, sentir como bate, ainda que seja com um uma versão mais enxuta das canções. Sou apaixonada por voz e violão. Como temos uma música que é percussão e voz e isso tem um motivo na proposta estética do trabalho, acabamos trazendo também o Gabriel Policarpo”, conta a artista.

Naiara Martins é cantora, compositora, escritora, pesquisadora, mãe e crítica literária. Em 2024, foi indicada ao Prêmio Jabuti de Filosofia, com livro sobre José Saramago e Montaigne. A música faz parte da sua vida desde muito cedo, já que suas primeiras experiências musicais se deram na convivência diária familiar, com seus tios e avó, que cantavam e eram violonistas. Em seus trabalhos, a música é o lugar do desejo e do encontro de si.

No dia 4, a artista sobe ao palco acompanhada dos violonistas Pedro Braga e João Pedro, e também conta com a participação especial de Gabriel Policarpo – percussionista que, no álbum, também assina o arranjo de “Baticum de Bará”, canção de Luiz Antônio Simas. O show tem direção musical de Pedro Braga e produção de Carolina Bayma.

Serviço:

Show de pré-lançamento do álbum “Terras do Sem-Fim”,de Naiara Martins

Data: 4 de julho

Áudio Rebel – Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo, Rio de Janeiro

Horário: 20h

Ingressos: Entre R$20,00 e R$50,00, na plataforma Sympla:

https://www.sympla.com.br/evento/terras-do-sem-fim—pocket-show/3015996

Related posts

Carioquíssima “Jazz Festival & Brasilidades” agita o fim de semana na Glória em edição especial focada em apresentações musicais e artes

Festival Clássicos do Brasil com Orquestra Petrobras Sinfônica em show gratuito no Teatro Municipal Raul Cortez em Duque de Caxias

Thaïs Morell apresenta show do álbum “Quatro Cantos” com participação especial de Renata Rosa no Sesc Tijuca