Natal Solidário da Oncomed e PróOnco Mulher arrecada mais de 500 unidades de leite em pó

A campanha Natal Solidário 2025 da Oncomed e da PróOnco Mulher arrecadou mais de 500 latas e pacotes de leite em pó nas unidades das duas clínicas de Niterói referência em oncologia no Grande Rio. As doações foram entregues no último dia 23/12 à Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, ONG que funciona em Botafogo, no Rio de Janeiro. A presidente da instituição, Sandra Nóbrega, agradeceu a ajuda que classificou como uma “relação de amor e solidariedade”.

“O mundo está precisando muito deste tipo de comportamento humano, com cada um fazendo a sua parte, pois está cada dia mais difícil mantermos os serviços assistenciais. Esta doação chegou em muito boa hora. Só temos que agradecer à Oncomed, que vem se tornando mais uma parceira nossa”, disse Sandra Nóbrega.

Colaboradora da Oncomed fez a entrega à Casa de Apoio à Criança com Câncer

Histórico da campanha – Esta é a décima edição do Natal Solidário que a Oncomed começou com a distribuição de cestas básicas na ação que logo ganhou a participação de colaboradores. Aos poucos, a campanha cresceu e em 2023 foi estendida aos pacientes, resultando em 200 bolsas natalinas. Em 2024 o projeto passou a contar com a parceria da PróOnco Mulher e arrecadou brinquedos doados a duas instituições de Niterói.

Este ano as duas clínicas decidiram contemplar uma unidade de assistência oncológica a crianças, optando pela Casa de Apoio que fica em Botafogo. O bairro é o mesmo onde a Oncomed iniciou em 2021 o atendimento ambulatorial de oncologia pediátrica, e é até hoje a única instituição da rede privada em todo o estado do Rio a oferecer este tipo de serviço.

ONG precisa de ajuda para manter assistência 

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa é uma ONG que há 25 anos acolhe e assiste crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. São pacientes de famílias de baixa renda de outros municípios e estados, que dependem de tratamento em clínicas do Rio e precisam ter uma base para ficar por dias e mesmo meses. A casa providencia alimentação, hospedagem, apoio psicológico, medicamentos, exames e o transporte para as unidades de tratamento, mantida por doações, campanhas e o trabalho de voluntários.

Até seis meses atrás a instituição funcionava no Estácio em prédio próprio que foi comprometido por cupins e condenado, obrigando a mudança para o imóvel alugado na Rua Professor Alfredo Gomes, 32, em Botafogo. Na antiga sede, a capacidade de acolhimento chegava a 120 famílias, mas como o prédio atual é bem menor, o atendimento está limitado a 76 famílias.

“Precisamos muito de ajuda para mantermos as assistências fundamentais para famílias que vêm de longe. Colocamos a nossa sede do Estácio à venda para comprarmos outro imóvel, o que nos livraria dos custos com o aluguel e permitiria aumentarmos a nossa capacidade de atendimento”, diz Sandra Nóbrega, disponibilizando o número (21) 98463-3568 para os interessados em conhecer e colaborar com a instituição.

Related posts

PECK entra para o mercado das turnês nacionais e confirma calendário de festivais em 2026

Espetáculo de drones no Réveillon de Copacabana terá imagem de rosto humano que enviará mensagens ao público presente na festa

Armazém da Utopia lança “Crias da Comunidade”