Nay Portella faz duo e parceria com a artista francesa REB no single bilíngue

Amostra do álbum Garoa, programado para ser lançado por NAY em 05 de julho, o single Todas as coisas / Toutes les choses conecta suavemente a MPB de NAY PORTTELA ao universo musical de REB

Data:

Parceria das artistas, a música Todas as coisas / Toutes les choses é bilíngue. Os versos em português são cantados por NAY. Já a parte em francês ficou a cargo da cantora francesa. Já o refrão mistura as duas línguas, assim como o título da canção.

A composição integra o repertório essencialmente inédito e autoral do segundo álbum solo da cantora NAY PORTTELA, intitulado Garoa. O disco sucede o álbum Viradela (2023) na obra fonográfica da artista. Parceiros como Ana Luiza Souza Dantas nas letras, Luciano Portela e Rafael Paz integram o time de mix e master do álbum Garoa. Feita em Salvador, na Bahia, a fotografia, direção de imagem e vídeo são assinadas por Renan Benedito, com captação de Danilo Umbelino.

Caracterizado como um disco leve, imerso em referências minimalistas, o segundo álbum de NAY PORTTELA constrói narrativa criada com o objetivo de dar uma experiência cultural de autoconhecimento à mulher para que ela busque a liberdade como canta em Liberdade, vai, segundo single do álbum com lançamento em 10/05. “Garoa é leveza, sensibilidade, alívio, inspira o autoconhecimento e a busca do seu lugar no mundo”, conta NAY.

Em todo o álbum Garoa, com vocal em primeiro plano, NAY PORTTELA transforma em mantra um repertório que cura feridas abertas em músicas como Nada pode me afastar de quem eu sou, terceiro single do disco a ser lançado em 07/06, uma das bossas no repertório do disco.

“Garoa” equilibra influências clássicas e contemporâneas da artista que se apropria das tradições musicais sem rupturas estéticas. Até porque NAY é herdeira dessas tradições quando insere catira na música Multidão, na faixa 6 do álbum disponível em todas as plataformas a partir do dia 05 de Julho.

Gravado no estúdio Banana Música durante os meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024, um período marcado por intensas chuvas, NAY produziu o disco trazendo ao ouvinte a sensação de estar presente ao manter o som da chuva em praticamente todas as faixas.

Ficha Técnica Álbum Garoa:

Letras e Composição: Nay Porttela/ Ana Souza Dantas

Produção Musical: Nay Porttela

Fotografia e direção de Imagem e vídeo:  Renan Benedito

Direção de vídeo: Danilo Umbelino

mixagem: Luciano Portela

masterização: Rafael Paz

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Compartilhe
Send this to a friend