Início » Nessa edição especial o anfitrião recebe os Chefs Wanderson Medeiros e Rafa Gomes

Nessa edição especial o anfitrião recebe os Chefs Wanderson Medeiros e Rafa Gomes

por Redação
Croquetas de Siri

No próximo dia 13 de maio, o restaurante Rocka, em Búzios, vai realizar um evento super especial. O Chef Gustavo Rinkevich (@gustavo.rinkevich) (@rocka_buzios) recebe o Chef Wanderson Medeiros (@picui), de Alagoas, que comanda o restaurante Picuí em Maceió (@picuialagoas), o Canto do Picuí (@cantodopicui) recem aberto em São Paulo e está à frente do WGourmet (@wgourmet) e Rafael Gomes (@rafagomeschef), Chef do Itacoa (itacoa_rio). Os Chefs vão preparar um jantar a seis mãos com um menu de snacks, principais e sobremesas. Uma ótima oportunidade para conhecer um pouco da rica culinária dos Chefs e as experiências que eles têm pelo mundo afora.

O menu começa com seis Snacks:Croquete de siri com limão siciliano, Gougère de foie de galinha e cogumelos, Cone de beterraba com queijo de cabra e nozes caramelizadas, Biju de tapioca crocante e carne de sol com cremoso de natas, pão de ostra, sunomono e sriracha e o Tartare de vieira com maça verde e dashi.

Já nos pratos principais os Chefs criaram para o jantar três opções: Salada morna de lula grelhada, rabanete de melancia, trigo sarraceno e creme de caviar, Filé de pesca do dia com cuscuz de couve-flor e bisque de marisco e a Carne de sol de mignon com pirão de coalho e mil folhas de mandioca.

Fechando o menu as sobremesas são: Tangerina, gengibre e açafrão español, Cremoso de chocolate belga com esponja de capuccina e sorvete de amêndoas ,Biscoito Maragogi , Canele, Trufa, Tablete de chocolate branco e aroeira e Petit Fours.

Data: Sexta-feira 13.05 à partir de 19h45

 Rocka Restaurant & Beach Lounge

  • Menu degustação R$ 359 por pessoa
  • + 10% taxa de serviço por pessoa (Pagamento em dinheiro)

Contato para reservas:

(22) 98813-8198 WhatsApp – DM instagram @rocka_buzios

Gustavo Rinkevich:
Antes de chegar a Búzios, o chef comandou por cinco anos as panelas do restaurante Ama Lur, em Ibiza. Ou seja, a vibe pé na areia já era domínio do chef. A fim de manter o clima praiano também em seus pratos, Gustavo mescla a gastronomia mediterrânea moderna com sabores brasileiros. Para isso, o chef preza por produtos frescos e pescados no dia, além de ingredientes orgânicos de pequenos produtores locais. Dessa forma, garante que o cliente tenha uma experiência gastronômica autêntica no Rocka Búzios. (@gustavo.rinkevich) (@rocka_buzios).

Wanderson Medeiros:
Criado em Picuí, no interior da Paraíba, Wanderson Medeiros passou a infância entre as panelas da mãe, dona Inácia de Fátima Medeiros, da avó Joana, e de outras quituteiras da cidade. Além disso, teve a sorte de aprender o ofício de açougueiro com seu pai, Rosimerio Anacleto. Formou-se em administração e, há 20 anos, assumiu o restaurante da família em Maceió, o Picuí. Ao longo dessas duas décadas, Wanderson fez uma série de cursos, sempre com o intuito de aprimorar seu conhecimento na gastronomia. Ele é um dos nomes da nova cozinha nordestina, estilo que mescla técnicas apuradas aos ingredientes regionais. A frente do WGourmet, seu buffet, ele realiza eventos exclusivos, incluindo o casamento de personalidades que escolhem Milagres como palco de sua união. Wanderson é ainda ativista no trabalho da depuração de ostras, que movimenta as comunidades litorâneas da sua região.

Rafa Gomes:
39 anos, sua carreira foi marcada por restaurantes de alta gastronomia. Desde os 19, quando saiu de Niterói e foi estudar gastronomia no Institute of Culinary Education, em Nova York, passou parte de sua vida em cozinhas chiques como a do americano Eleven Madison Park e a do francês Mirazur, ambas três estrelas Michelin. Em 2018, abriu seu primeiro restaurante, o Itacoa, em Paris, que ganhou versão carioca no ano seguinte, no VillageMall.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via