João Fernandes

No ar em ‘Amor Perfeito’, João Fernandes celebra retorno às telas da Globo: “É sempre bom estar em casa”

Com mais de 12 anos de carreira, o ator volta à emissora se destacando pela versatilidade. Além do folhetim de época, ele dará vida ao seu primeiro protagonista na superprodução “O Jogo Que Mudou a História”, do Globoplay.

por Redação

Um bom filho, à casa torna. Longe das telinhas da Globo desde a última temporada de “Malhação – Toda Forma de Amar”, João Fernandes está de volta como Justino em “Amor Perfeito”. Todo novo papel é um aprendizado, mas em pouco mais de 12 anos de carreira, o ator coleciona personagens desafiadores. Iniciando a carreira em “Caminho das índias”, o ator que hoje também é pai solo aos 24 anos, passou por grandes sucessos como “Cordel Encantado” e “Avenida Brasil”. Hoje, celebra o novo sucesso.

“Passei a virada de 2021 para 2022 sonhando em fazer uma novela novamente. Fiz muitos projetos durante o ano, mas isso não saiu da minha cabeça. Fui coroado com esse presente no final de 2022 e desde então, é foco total em ‘Amor Perfeito’! A Globo sempre confiou no meu trabalho e me deu grandes oportunidades. Estou trabalhando para corresponder à altura”.

Já sobre Binho, o primeiro protagonista da carreira do ator em “O Jogo Que Mudou A História”, João afirma que será a grande virada de chave: “Aguardo essa estreia com o coração na boca. Vai ser um divisor de águas na minha carreira”.

Justiça de Justino

Doce e carismático, Justino vem conquistando o público a cada episódio e para João, o personagem ainda terá sua recompensa. “Justino é baseado na justiça. Tem muito da moral e do caráter envolvidos. Acredito que ao longo da novela, ele seja reconhecido por suas boas atitudes”.

Para o ator, a recompensa vem inclusive com Sônia, sua paixão no folhetim. Ele afirma que o possível casal ainda vai surpreender e a torcida é declarada: “Sou team Justonia!”.

Apesar da boa experiência como ator, Fernandes revela que passou por uma intensa preparação para viver o rapaz. “Tive que estudar muito o sotaque mineiro e fizemos aulas de etiqueta. Novelas de época demandam um estudo muito específico”, conta. Entre o time que preparou o elenco, as brilhantes Ana Kfouri e Iris da Costa.

O objetivo do ator foi tirar Justino do lugar comum. “Tentamos tirá-lo da posição de coitado das novelas e dar um tom mais sério para ele. Alguém que ama, mas defende o certo. E quando sofre, é genuíno”.

Papai do Nicolas

Aos 24 anos, João é pai de um rapazinho de 3 anos com a atriz Mabel Calzolari, que não resistiu a uma rara doença e faleceu em 2021. “Eu não sabia o que era ser pai, muito menos sem a mãe, então cada dia é uma nova descoberta”, conta o artista, que afirma que o filho é e sempre será sua prioridade. “Nunca vou deixar de realizar o máximo possível para o meu filho e apoiá-lo em todos os momentos”.

Em um relacionamento sério, a juventude não é um empecilho para que João se dedique à família. “Estou trabalhando para conquistar tudo o que posso por eles, buscando estabilidade e felicidade. Nico é muito abençoado, sempre foi muito amado. É um prazer ser pai desse cara”.

E pai de pet

Dono de um lindo Golden Retriever na vida real, o amor por Pet agora transborda até nas telinhas, com Justino e seu fiel escudeiro, o burrinho “Mindin”. O ator conta que essa é uma das partes mais prazerosas: “É delicioso contracenar com o burrinho. Minha namorada é veterinária, então fico cada vez mais em contato com os bichos e tem sido muito importante para mim. Acho que todo mundo deveria passar por essa experiência pelo menos uma vez”.

Do interior para a comunidade

Para além do sucesso de “Amor Perfeito”, João também está prestes a estrear seu primeiro protagonista. Ainda sem data definida para a estreia, o artista viverá Binho em “O Jogo Que Mudou A História”, série do Globoplay que contará a origem da guerra do narcotráfico no Rio de Janeiro.

“Particularmente amo o conceito ‘Favela Movie’ brasileiro e acho que foi feito com primor em muitas produções, mas essa série veio para revolucionar. É um elenco brilhante, direção extraordinária, um grande investimento e um roteiro alucinante. É a receita do sucesso”.

Sem spoilers, o artista só diz que o personagem foi inspirado em alguém real e que também precisou de uma preparação intensa. “Meses de aulas e processo com a Fátima Domingues. Aprendi também a atirar e andar de cavalo, coisas que eu tinha bastante medo e hoje sou apaixonado”.

Planos para o futuro

E os grandes projetos não param por aí. Em 2022, João filmou dois longas não lançados: “A Vilã Das Nove”, de Teo Poppovic, e “Tô de Graça”, de César Rodrigues, criado a partir da série de mesmo nome, com Rodrigo Santana.

Para aguçar a curiosidade, Fernandes revela que ainda tem mais um projeto secreto a caminho: “Será incrível e serei um dos protagonistas. Só posso dizer que é a segunda temporada de uma série para apimentar a curiosidade. Vem muita coisa boa por aí!”, finaliza.

João Fernandes nas redes

https://www.instagram.com/joaofernandesreal/

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via