Início » No mês da mulher, a ex-BBB e campeã de fisiculturismo, Aline Dahlen, é exemplo de empoderamento feminino no esporte e dispara: ‘O padrão hoje é ser feliz!’

No mês da mulher, a ex-BBB e campeã de fisiculturismo, Aline Dahlen, é exemplo de empoderamento feminino no esporte e dispara: ‘O padrão hoje é ser feliz!’

Para celebrar a data especial, comemorada no dia 08 de março, a atleta fala sobre como muitas mulheres ainda sofrem preconceitos por serem musculosas e revela os desafios que enfrentou na carreira

por Redação
Aline Dahlen

Conhecida por ter uma personalidade forte, a ex-BBB e campeã de fisiculturismo, Aline Dahlen, sempre teve que superar barreiras em uma sociedade machista. A modelo porto-alegrense é atualmente campeã internacional em competições de ‘bodybuilder’ e se prepara para disputar a edição mundial do ‘World Beauty Fitness & Fashion’ (WBFF), que vai ocorrer esse ano em Las Vegas. Durante as comemorações do mês da mulher, já que no dia 8 é celebrado o Dia Internacional da Mulher, Aline conta como foi sua trajetória no esporte, os desafios e estigmas que teve que enfrentar para chegar ao topo dentro e fora do fisiculturismo.

Quando decidiu se tornar atleta e competir em campeonatos, a modelo teve que lidar com a resistência da própria família. A mãe de Aline estranhou no começo as mudanças físicas que a filha estava passando:

“Ela chegou até a tirar uma foto minha escondida para eu me olhar porque estava ficando muito grande, mas eu estava feliz e decidi continuar. Algum tempo depois minha mãe se acostumou e começou a achar meu corpo lindo.”

Em um mês marcado pela luta dos direitos das mulheres e igualdade, Aline revela que hoje tem uma boa relação com o seu corpo e se orgulha de suas escolhas. E não para menos, em 2021 ela venceu o Dubai Muscle Classic, na categoria Welness, realizado nos Emirados árabes, e também foi campeã da edição europeia do WBFF, na categoria “Diva Fitness Model”.

“Antes meu corpo tinha um formato mais de bailarina e de atleta de ginástica, então era bem magra e definida. Quando comecei a treinar e os meus músculos cresceram, a mudança realmente foi impactante para quem me conhecia. Atualmente encontrei um meio termo e tenho um corpo harmônico e sem exageros, que cabe nas categorias em que compito”, explica a ex-sister.

Aline Dahlen

Aline Dahlen

Aline revela que as mulheres que decidem entrar no mundo do fisiculturismo acabam, muitas vezes, sendo estereotipadas por causa do seu biotipo. Segundo ela, é comum que as pessoas associem músculos a algo masculino:

“Tempos atrás as mulheres tomavam substâncias para poderem crescer e isso acabava causando efeitos como a voz grossa. Por isso, ao longo do tempo foi se criando uma imagem negativa em relação as atletas de fisiculturismo.”

Porém, a modelo ressalta que as competições estão cada vez mais abertas para receber diferentes tipos de corpo e levando em conta outros aspectos, além dos músculos, para julgar os atletas. Segundo Aline, essas mudanças não apenas no esporte, quanto na sociedade, são importantes para que as mulheres se aceitem e se respeitem cada vez mais como são independente dos julgamentos da sociedade: “A bandeira que gosto de erguer é: seja você e se ame. Não importa se você é atleta, sarada ou gordinha, o padrão hoje é ser feliz!”

Ela também fica muito contente em servir de referência para outras mulheres que se inspiraram nela para começar a praticar atividade física. Com mais de 147 mil seguidores no Instagram, Aline compartilha com seus fãs a sua rotina de treinos com o objetivo de ajudar a levantar o astral das pessoas, principalmente nessa época do ano:

“Acho importante mostrar que às vezes a vida não é um mar de rosas, mas ainda assim podemos nos doar e mergulhar nela. A gente precisa ter ânimo para levantar da cama todo o dia e trabalhar, treinar, cuidar de quem ama, correr atrás do que queremos. Então acredito que posso servir de motivação não só para as mulheres irem para a academia, mas também para sorrirem para a vida.”

Saiba mais sobre Aline Dahlen

https://www.instagram.com/alinedahlen/?hl=pt-br

https://www.alinedahlen.com/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via