Nocaute: Golpes de Uma Tragédia | UOL Play lança documentário sobre o assassinato do filho de lutador

📸: Divulgação

Fortalecendo seu portfólio de conteúdo audiovisual com produções originais e exclusivas, o UOL Play lançou nesta segunda-feira (11/12), o documentário Nocaute: Golpes de Uma Tragédia. A obra retrata a história da morte do filho do padeiro e lutador Joel Rodrigo Álvaro Santos (conhecido como Joel “Tigre”), que esconde uma narrativa de negligência, traição e violência doméstica. O curta-metragem está disponível para assinantes do UOL Play.

O conteúdo detalha a sequência de eventos trágicos, que marcaram a vida e a carreira do lutador de MMA Joel Tigre. Em 2018, ele foi preso sob a acusação de matar o próprio filho, Rodrigo Moura Santos, um bebê de menos de um ano, encontrado com inúmeros hematomas e sinais de violência pelo corpo.

Nos últimos anos, observamos um aumento notável na demanda por produções audiovisuais centradas em crimes e investigações policiais, conhecidos como true crime. Esse fenômeno reflete os avanços tecnológicos, a mudança do comportamento da audiência, o despertar da curiosidade e a evolução do modo como as histórias são contadas na era digital. Seguiremos investindo em conteúdos originais sobre os acontecimentos mais marcantes do Brasil e do mundo”, destaca Paulo Samia, CEO do UOL.

Nocaute: Golpes de Uma Tragédia é fruto de um trabalho de reportagem que analisou milhares de páginas do processo judicial, além dos depoimentos de acusados e testemunhas. A equipe do UOL entrevistou os principais envolvidos no caso para reconstituir os eventos que antecederam e sucederam a morte de Rodrigo.

O crime ocorreu na residência do casal, em Dourados, Município no Mato Grosso do Sul, na manhã de 16 de agosto de 2018, quando encontraram o corpo de Rodrigo nos braços de Jéssica Leite Ribeiro, a madrasta que cuidava do bebê enquanto o pai trabalhava e treinava. Ela disse que não soube como agir para fazer cessar o choro da criança, que havia caído, e acabou apertando demais seu corpo, acreditando que Rodrigo estava com dor de barriga. Sua defesa argumentou em vão que, naquela época, Jéssica estava sobrecarregada com os cuidados do filho, do marido e da casa.

A madrasta acabou sendo condenada a 17 anos de prisão pelo homicídio de Rodrigo, após um julgamento de mais de 15 horas. Já Joel foi considerado culpado por homicídio culposo e recebeu pena de um ano e quinze dias. No entanto, o caso continuou envolto em mistérios mesmo após o final da investigação.

Vale relembrar que numa noite de quarta-feira, dia 5 de julho deste ano, Jéssica foi encontrada morta na cela do Presídio feminino Carlos Alberto Jonas Giordano, em Corumbá, a 420 km de Campo Grande (MS), onde cumpria desde 2018, os seus 17 anos de detenção. Próximo ao corpo, as companheiras de cela dela apontaram uma carta. As causas da morte da mulher ainda não foi esclarecida pela polícia.

Durante a exibição de Nocaute: Golpes de Uma Tragédia, advogados, jornalistas, amigos e familiares tentam responder duas questões: “quem realmente matou a criança?” e “alguém poderia salvá-la?“. O conteúdo completo está disponível para os assinantes do UOL Play, que conta com um acervo completo de documentários exclusivos e originais do UOL.

Atenção! Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da sua cidade ou serviço na rede privada, à sua livre escolha.

Você também conta com o apoio emocional do Centro de Valorização da Vida (www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Assista ao trailer: 

*Conteúdo produzido com informações da assessoria de imprensa. 

Related posts

Bar dos Pescadores, em Búzios, é o refúgio gastronômico perfeito para curtir o verão 

Inteligência Artificial: principais tendências e impacto no mercado de trabalho em 2024

“Que cinema é esse?” é a temática central da 28ª Mostra Tiradentes que presta homenagem à atriz Bruna Linzmeyer