Minas Gerais pode até não ter mar, mas superar a saudade deste cenário está cada vez mais fácil com a chegada de parques aquáticos, com conceito moderno e imponente, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um novo empreendimento deste segmento acaba de ser anunciado e surpreende com a proposta de trazer a atmosfera e beleza da praia de Copacabana (RJ), um dos destinos preferidos de brasileiros e estrangeiros, para o Estado.
O projeto do AquaMais que ocupará um terreno de mais de 200 mil m² na BR 262, km 353, a menos de 30 minutos do Parque de Exposições da Gameleira, foi apresentado ao atual prefeito de Betim, Vitório Medioli, e ao seu sucessor Heron Guimarães, que celebraram a iniciativa. “O AquaMais é um empreendimento privado que trará mais lazer e turismo para a cidade. O parque oferecerá atrações para todas as idades, gerando empregos e impulsionando a economia local”, afirma Medioli.
À frente do projeto, estão o empresário e gestor comercial Gilmar Nardy e o publicitário e head de marketing Bernardo de Castro, que atuaram diretamente no processo de lançamento, implementação e gestão de um outro parque aquático na região de São José da Lapa. Além dos outros sócios, Clinger Carlos e Raqueline Santos.
“Somos movidos por desafios e apaixonados por esse universo, que une entretenimento e turismo. O convite para integrar esse projeto audacioso nos conquistou, pois é algo realmente diferente do que vimos até aqui”, conta Gilmar, sócio-fundador do AquaMais, que comandará um time com mais de 300 consultores de vendas nesta primeira fase.
O empreendimento nasce com o desafio de se tornar o melhor parque aquático de Minas Gerais, combinando entretenimento, infraestrutura, comodidade, soluções sustentáveis e modelo de hospedagem similar ao de grandes resorts urbanos já consolidados no país. “Sem dúvidas, um dos diferenciais do AquaMais será a sua conexão com o Rio de Janeiro – destino que os mineiros amam. Vamos trazer para pertinho de BH a maior praia artificial temática do Estado, inspirada na famosa Praia de Copacabana (RJ), com direito ao icônico calçadão, faixa de areia, ondas artificiais, piscinas aquecidas e réplicas do Cristo Redentor, com 18 metros de altura, e do Pão de Açúcar”, revela Bernardo de Castro, destacando que o know how conquistado nos últimos anos em empresas do setor e sua experiência em ações de marketing de impacto agregarão valor à iniciativa.
A construção do empreendimento ocorrerá nos próximos dois anos e há projeção de um aporte inicial de R$ 80 milhões na região. A comercialização de cotas deve começar já no próximo mês e é possível acompanhar todas as informações por meio do Instagram @aquamaisoficial.