A HBO, casa da cultuada Game of Thrones e sua pré-sequência, House of the Dragon, acendeu a chama da expectativa em nossos corações, com a divulgação de O Cavaleiro dos Sete Reinos (A Knight of Seven Kingdoms), que promete levar os fãs de volta a Westeros, mas em um período de relativa paz, afinal toda tempestade tem sua calmaria, o que não quer dizer que não tenha emoção e aventura, que será focado em dois queridos personagens das Crônicas de George R.R. Martin: O cavaleiro andante Sir Duncan the Tall (Dunk) e seu enigmático escudeiro, Egg.
A série que já tem data marcada para começar (18/Jan/26), marca o retorno às raízes da fantasia de jornada, muito comum em romances medievais de cavalaria, mas com um toque mais leve e pessoal, o que contrasta com as intrigas palacianas que conhecemos.
A história narrada de O Cavaleiro dos Sete Reinos nos leva aproximadamente a 90 anos antes dos eventos de Game of Thrones. É um tempo que a casa Targaryen ainda reina com firmeza no Trono de Ferro, e a memoria dos dragões extintos ainda e recente. Este cenário oferece uma perspectiva única, menos focada na guerra e mais focada nas histórias de Honra (até esquecidas em nosso tempo), nas histórias de cavalaria e as dificuldades da vida comum. A serie vai adaptar a primeira novela de Dunk e Egg, intitulada “O Cavaleiro Andante” (The Hedge Knight).
A trama principal da série foca na dupla principal, Sir Duncan (Dunk) interpretado por Peter Claffey, um cavaleiro de origem humilde, notadamente alto e ingênuo, mais com um código de Honra inabalável, coisa rara em qualquer tempo, e em Egg seu escudeiro vivido por Dexter Sol Ansell, e um garoto esperto que esconde um segredo de proporções reais: ele é na verdade, Aegon V Targaryen um príncipe herdeiro que renunciou ao conforto da vida palaciana para apreender sobre á vida real no mundo ao lado de seu mentor, que tem muito o que apreender também.
Esta sinergia dinâmica entre o cavaleiro andante e o príncipe disfarçado é o motor emocional da história, prometendo momentos de humor e drama genuíno.
George R.R Martin fara a supervisão da produção executiva, garantindo a máxima fidelidade ao texto original. A primeira temporada de O Cavaleiro dos Sete Reinos será composta infelizmente só de seis episódios e tem sua estreia confirmada para 18 de janeiro de 2026 na HBO e no serviço streaming Max 2.
Título Original
A Knight of the Seven Kingdoms
Baseado em
Novelas de Dunk e Egg (O Cavaleiro Andante)
Período
Cerca de 90 anos antes de Game of Thrones
Protagonistas
Ser Duncan the Tall (Peter Claffey) e Egg (Dexter Sol Ansell)
Estreia
18 de janeiro de 2026
Plataforma
HBO e Max
O Cavaleiro dos Sete Reinos: Um foco mais humano
Para os fãs que sentem falta da intriga palaciana e da magia de Westeros, mas sonham e anseiam por uma história com tema principal focado mais na essência humana e seus percalços, O Cavaleiro dos Sete Reinos é a resposta. Esta saga não apenas expande o universo de Game of Thrones, mas também oferece uma porta nova para a fantasia de Martin, focada na jornada de dois improváveis heróis.
Prepare-se para revisitar os torneios, as pousadas e as estradas poeirentas de Westeros. Eu mal posso esperar, precisamos de histórias ‘simples’ mais inspiradoras que nos lembrem da Honra, de ficar firme contra o que estar errado e a busca da fé e da Verdade inabalável.

Teólogo e Filósofo em formação e curioso sobre o sentido da vida. Apaixonado por aprender, ensinar e inspirar reflexão.