O Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, recebe uma roda de conversa sobre “Agota Kristof – Uma das mais importantes escritoras europeias do Século XX”

A escritora Adriana Vieira Lomar, finalista do Prêmio Jabuti 2024, mediará um encontro com o editor da Dublinense, Gustavo Faraon, apresentando toda a profundidade e relevância de Ágota Kristof, autora do Leste Europeu, ainda parcialmente desconhecida do público brasileiro.

A suíça-húngara Agota Kristof (1935-2011), que escrevia em francês, hoje é considerada uma das mais importantes escritoras europeias do século XX, tendo recebido inúmeros prêmios literários, dentre os quais Prêmio Schiller e o Prêmio Kossuth do Estado Húngaro. Sua obra explora temas como a guerra, a memória, o exílio e a busca pela identidade. A linguagem seca e objetiva conduz o leitor à sua travessia pessoal em busca de uma pátria e de uma língua.

O encontro será híbrido – o público poderá vir presencialmente ao CCJF, ou assistir a transmissão pelo Youtube. Haverá espaço para perguntas ao editor e, ao final, será sorteada a Trilogia dos Gêmeos, editada pela Dublinense, que terá representante presente fisicamente no evento.

As inscrições deverão ser encaminhadas para: dridrilomar@gmail.com

Confira as informações 

Data: 5/7 (sábado)
Horário: das 14h às 16h
Valor: gratuito

Locais:
Sala de Leitura – Av. Rio Branco, 241- Centro, Rio de Janeiro – RJ (há também a possibilidade de entrada pela Rua México 57)
YouTube do CCJF e Instagram da autora (@adrianavieiralomar)

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio