O Consórcio Oi Pomodoro da Indústria Bacino Centro Sud Itália apresenta o projeto Meu Tomatì na Super Rio Expofood 2024

O consórcio OI Pomodoro da Indústria Bacino Centro Sud Italia tem a satisfação de anunciar sua estreia na Super Rio Expofood 2024, um dos eventos mais destacados do setor de varejo de alimentos nas Américas. Esta participação marca a introdução do Projeto Meu Tomatì no mercado brasileiro. No estado do Rio, o projeto é desenvolvido pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria. O objetivo é promover e aumentar o reconhecimento dos tomates industrializados do Centro Sul da Itália.

O evento, programado para acontecer no Rio Centro, no Rio de Janeiro, de 19 a 21 de março, oferece uma plataforma única para consolidar a presença do consórcio e do projeto no Brasil. O Presidente do Oi, Guglielmo Vaccaro, estará presente para representar a empresa e discutir os objetivos e iniciativas do Projeto Meu Tomatì.

Objetivos da Participação na Feira

Além de apresentar seus produtos, o consórcio planeja uma série de iniciativas para promover o conhecimento e a aceitação das conservas de tomate nas regiões do Sudeste do Brasil. A gama de produtos oferecidos inclui conservas de tomate inteiras ou em pedaços, destacando-se pela qualidade e dedicação em sua produção.

Parte do espaço dedicado ao Projeto Meu Tomatì será destinado à conscientização sobre questões fundamentais como sustentabilidade e segurança alimentar. Essas diretrizes, consideradas cruciais para uma vida saudável tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente, serão o foco de discussões e momentos de networking durante o evento.

Participação do Público

O estande do consórcio, localizado no Hall 03, Stand n. M36, será aberto ao público durante os dias da feira. Os visitantes terão a oportunidade de experimentar as conservas de tomate e participar de atividades de Cooking Show, promovidas para demonstrar as possibilidades culinárias oferecidas pelo Meu Tomatì.

Semana da Cozinha Italiana no Mundo

Durante a Semana da Cozinha Italiana no Mundo, em novembro, os restaurantes Symposium Bistrô, no Rio de Janeiro, e Da Carmine, em Niterói, apresentarão um menu especial que celebra os tomates do projeto. Adicionalmente, duas lojas da Rede de Supermercados Zona Sul hospedarão uma semana de degustação durante a Semana da Pizza, oferecendo aos clientes a oportunidade de experimentar e apreciar os produtos destacados.

O consórcio OI Pomodoro da Industria Bacino Centro Sud Italia e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria aguardam ansiosamente a participação de todos os interessados em explorar o mundo do Meu Tomatì na Super Rio Expofood e nas demais atividades do projetos organizadas para 2024.

OI Pomodoro da Industria Bacino Centro Sud Italia: O OI Pomodoro da Industria Bacino Centro Sud Itália é um consórcio dedicado à partilha de soluções para diversas questões enfrentadas pela cadeia de produção de tomate industrial, com o objetivo de aprimorar sua qualidade, distinção, sustentabilidade, valor e competitividade internacional.

Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria: A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria é uma associação de empresas dedicada ao fortalecimento das relações comerciais e industriais entre Itália e Brasil. É reconhecida oficialmente pelo governo italiano e integra uma extensa rede de 86 Câmaras de Comércio Italianas espalhadas por 63 países, que contam com mais de 20.000 empresas associadas, sendo 88% delas de origem italiana. 

Super Rio Expofood 2024: A Super Rio Expo Food é uma feira dedicada ao varejo do setor alimentício. O evento é promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro e reúne profissionais, executivos e fornecedores para supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência para trocar contatos, experiências e conhecer as últimas novidades na indústria de alimentos e bebidas e equipamentos do Brasil.

Projeto Meu Tomatì: O Projeto Meu Tomatì é uma iniciativa da organização italiana OI Pomodoro Industria Bacino Centro Sud, que busca aumentar o consumo do tomate em conserva da indústria italiana no mercado brasileiro, oferecendo produtos que atendam aos mais altos padrões de qualidade e segurança. Este projeto está sendo desenvolvido na cidade do Rio de Janeiro pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria. Além de apreciar o sabor dos produtos europeus, o projeto visa conscientizar sobre a origem e a excelência desses tomates, convidando consumidores e profissionais do setor a embarcar em uma jornada gastronômica única e cheia de experiências sensoriais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui