Cormoran Strike, o famoso detetive criado por J.K. Rowling, está de volta às livrarias. Em O coração de nanquim, romance que chega hoje ao Brasil pela Rocco, o personagem se une a Robin Ellacott, sua sócia, para investigar o fandom de uma cultuada animação. O sexto livro estrelado por Strike aborda o lado sombrio do mundo virtual e tem uma narrativa que vai sendo costurada por meio de textos de diferentes formatos, como chats, tweets, e-mails e notícias de sites.
Na trama, Edie Ledwell, a cocriadora de um desenho animado, está sendo perseguida virtualmente por uma figura conhecida como Anomia. Em desespero, ela procura Robin e pede à detetive que descubra a verdadeira identidade de seu stalker. A princípio, Robin informa que sua agência não está habilitada a resolver casos desse tipo e sugere a Edie que busque um escritório com experiência em crimes cibernéticos.
Pouco depois, surge a informação de que Edie foi assassinada. A partir daí, Robin e Strike, intrigados, aceitam sair em busca da identidade de Anomia. Porém, são confrontados com uma rede complexa de usuários virtuais anônimos, interesses contraditórios e conflitos familiares.
Recheado de surpresas e reviravoltas, O coração de nanquim é um mistério inteligente, que vai prender a atenção do leitor até a última página.
ROBERT GALBRAITH é o pseudônimo adotado por J.K. Rowling, a mesma autora da mundialmente famosa série Harry Potter e dos romances O Ickabog, Jack e o Porquinho de Natal e Morte súbita. Os cinco volumes anteriores da série protagonizada pelo detetive Cormoran Strike — O chamado do Cuco, O bicho-da-seda, Vocação para o mal, Branco letal e Sangue revolto — foram lançados no Brasil pela Rocco e figuram na lista dos best-sellers internacionais. A série também foi adaptada para a TV e lançada em 2017 pela BBC One em parceria com a HBO/Cinemax.
O coração de nanquim
De Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowling)
Tradução: Edmundo Barreiros
1.024 páginas | Capa dura: R$ 194,90 | Capa brochura: R$ 149,90
Editora Rocco
1 comentário