Início » O coreógrafo e bailarino italiano/israelense Andrea CostanzoMartini participa do Câmbio Festivalcom apresentação de dois espetáculosgratuitos, dia 10 de setembro, e aula aberta, em 11 de setembro, na Seda da Cia dos Atores, na Lapa.

O coreógrafo e bailarino italiano/israelense Andrea CostanzoMartini participa do Câmbio Festivalcom apresentação de dois espetáculosgratuitos, dia 10 de setembro, e aula aberta, em 11 de setembro, na Seda da Cia dos Atores, na Lapa.

por Sarah Santana

O bailarino e coreógrafo italiano/israelense Andrea Costanzo Martini está no Rio de Janeiro para a realização de uma série de atividades no Câmbio Festival, projeto de programação artística e articulação entre criadores de diferentes países, que ocupa a Sede da Cia dos Atores, na Lapa. O artista, que ministra uma residência na cidade, vai apresentar o resultado desse trabalho em conjunto, no dia 10 de setembro. Na mesma data, haverá a apresentação-solo do espetáculo “Trop”.

“Trop” é um solo mas não é uma peça solitária. É uma jornada que busca a possibilidade de encontros em um mundo de excessos. A quantidade esmagadora de informação que somos forçados a processar todo dia é a força que movimenta esta performance. Como mantemos ou perdemos a sanidade frente aos incríveis desafios de ordenar a massa de dados, palavras, imagens, conceitos e de discernir entre mentiras e verdades, num momento em que todo mundo pode virtualmente ter sua voz ouvida através da internet e mídias sociais? E mais, qual o lugar da dança e do dançarino dentro disso tudo?

No dia 11 de setembro, será ministrada uma aula aberta com inscrições abertas até 7 de setembro pelo email cambio@oz.art.br. Com curadoria e produção de Cesar Augusto e Jonas Klabin, o Câmbio Festival volta a realizar edição presencial, depois de atividades virtuais em 2020 e 2021, em meio à pandemia.

O Câmbio Festival é uma realização da OZ e Treco, com parceria da Sede da Cia. dos Atores. As residência artística de do Andrea Costanzo Martini tem o apoio institucional do Crossing the Sea e do Ministero della Cultura (Itália).

Serviço:

Andrea Costanzo Martini (itália)

Inscrições para a aula aberta: 1º a 7 de setembro pelo email cambio@oz.art.br

Apresentação do espetáculo “Trop” e apresentação final da residência: 10/9, às 17h. 

Aula aberta: 11/9, das 15h às 17h. 

LocalSede da Cia dos Atores / Sala Bel Garcia

Endereço: Escadaria Selarón, Rua Manuel Carneiro, casas10 e 12 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 2242-4176

Ingressos: gratuitos

Capacidade: 60 pessoas. 

Mais informações: cambio@oz.art.br e www.cambio.art.br


Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via