Início » O forró astral de Laura Laguber

O forró astral de Laura Laguber

A cantora e compositora Laura Laguber, a nova voz do forró carioca, lança seu novo álbum autoral, “Sonhar de Novo”, com shows no Teatro Cacilda Becker sex 18, sáb 19 e dom 20 de fevereiro

por Redação
Laura Laguber

Considerada a nova voz do forró carioca, a cantora e compositora Laura Laguber mostra toda sua versatilidade e desenvoltura em seu novo trabalho autoral “O Forró Astral de Laura Laguber”, show em que comemora o lançamento do álbum autoral, “Sonhar de Novo”, disponível em todas as plataformas digitais. Ouça ou baixe aqui: https://tratore.ffm.to/laura-sonhardenovo

A artista carioca apresenta o resultado do processo que viveu nos últimos anos quando, em meio à bruta realidade social e as transformações na vida pessoal, escolheu o caminho das artes, da transmutação espiritual e dos sonhos para se dedicar.

Sua força e inspiração vem de uma paixão antiga pela dança e pelos ritmos nordestinos como o xaxado, o baião e o xote e das carreiras de mulheres como Anastácia (cantora e compositora, considerada a grande “Rainha do Forró”) e Marinês (nomeada a “Rainha do Xaxado” por Luiz Gonzaga, na década de 1950).

Além de forró, Laura compõe em outros gêneros musicais, como o samba e o bolero, que também estarão presentes nos shows de lançamento do novo álbum, junto às bandas convidadas Panela Di Barro (grupo carioca de samba e choro) na sexta-feira e Saoko (banda de ritmos latino-americanos formada por músicos de Venezuela, Colômbia e Brasil) no sábado, para somar no astral dessa grande festa. No domingo, as participações especiais são do zabumbeiro Durval Pereira e da cantora Tati Veras. Cada dia um show diferente.

No repertório, entram músicas de sua autoria como os xotes “Eu No Nem Sou” (com influência das bandas de rock americanas dos anos 70), “Eu Quero Seguir” (produzidas por Rodrigo Ramalho) e “Sanfona, Sol e Lua” (produzida pelo músico Guto Wirtti), o xaxado “Daqui de Dentro” (lançada em 2020 no YouTube com a banda Dois Dobrado, de São Paulo), “Samba Inspiração” (parceria com o jornalista e produtor cultural Alexandre Nadai), a balada “Sonhar de Novo”, que dá nome ao álbum, entre outras canções conhecidas do grande público como “Vem, Morena” (Luiz Gonzaga/ Zé Dantas), Sebastiana (Rosil Cavalcanti), Galope Rasante (Zé Ramalho), e versões em xote criadas pela artista para “La Vie en Rose” (Édith Piaf/ Louis Guglielmi) e “Como Nossos Pais” ( Belchior).

Dividindo a direção musical com o sanfoneiro e produtor musical do álbum Rodrigo Ramalho (Raiz do Sana, Conterrâneos), Laura Laguber vem para renovar o astral do forró e da música popular brasileira.

Mais sobre Laura Laguber

Laura Laguber lançou seu primeiro álbum autoral em 2017, com o nome Laura Lagub e direção musical do maestro Flávio Mendes (Bibi Ferreira, Alice Caymmi). Em 2018, criou e realizou a série de shows autorais “Rio, MuSo: Rio, Música e Só”, quando compôs canções para as bandas “Sexteto Sucupira”, “Trio Samburá”, “Bagunço”, “Relógio de Dalí” e “Pandeiro Repique Duo”. Gravou e dividiu palcos com Danilo Caymmi, Domenico Lancellotti, Carlos Malta e Nelson Angelo (Clube da Esquina). Foi vocalista do grupo vocal “BeBossa Kids” de 2010 a 2019; formou o “Duo Laura Lagub e Pitter Rocha” de 2015 a 2019; foi vocalista da banda “Fino da Xepa” de 2015 a 2019.

Mestranda Profissional em Música na UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), é formada em Licenciatura em Música pela mesma instituição e em Comunicação Social pela FACHA (Faculdades Integradas Helio Alonso). Laura Laguber vem se consolidando como cantora, compositora, preparadora vocal e professora de canto.

Grupo Panela di Barro

Formado em 2002, o conjunto resiste e se destaca no cenário musical carioca do samba e do choro, resgatando nossas raízes brasileiras através da pesquisa de repertório dos grandes sambistas e chorões e também criando leituras inovadoras, sem perder a sua essência. É composto por André Mendes (violão 7 cordas), Denis Lopes (bandolim), Pedro Castro (pandeiro) e Valdir Ribeiro (surdo). Todos tocam e também cantam, integrando passado e presente com profissionalismo. Ao palco, com Laura, trazem sambas escolhidos na harmonia e na cadência do repertório da cantora.

Grupo Saoko

“Sabor, ritmo, movimento, tempero, la clave de la rumba, el sonido del tambor”, Saoko reúne na mesma palavra uma constelação de sentidos positivos que ilustram a América Latina. Com este espírito, foi criado em 2017, para difundir o rico repertório latino americano, especialmente o Son Cubano, a Cúmbia Colombiana, a Salsa, o Bolero, o Samba e o Carimbó. É formado pelo venezuelano Alexis Graterol (voz, saxofone tenor e percussões), os brasileiros Leonardo Fiuza (contrabaixo e voz), Roberto Kauffman (sanfona) e Tomas Gonzaga (teclado) e os colombianos Victor Giraldo (percussões e voz) e Samuel Mosquera (bateria). Além de interpretações fieis, o grupo também se dedica à criação de seu repertório autoral e à elaboração de arranjos criativos de clássicos.

Há alguns anos, os integrantes participaram de grupos como Songoro Cosongo, Fanfarrada, Mano a Mano, Lanca e Dedos em Som, e realizaram parcerias com nomes como Marco Suzano, Otto e Rubel. No show O Forró Astral de Laura Laguber, apresenta músicas especialmente selecionadas para compor o astral da noite.

YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCSkIXicXVMfPYUuIHtXClGA

INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/lauralaguber/

ÁLBUM SONHAR DE NOVO:
https://tratore.ffm.to/laura-sonhardenovo

ÁLBUM LAURA LAGUB:
https://smb.lnk.to/LauraLagub

SERVIÇO:

Show “O FORRÓ ASTRAL DE LAURA LAGUBER”
Local: Teatro Municipal Cacilda Becker (Rua do Catete, 338 – Catete, Rio de Janeiro)
Datas: 18, 19 e 20 de Fevereiro (sexta e sábado às 20h | domingo às 19h)

Convidados:
Sexta 18/02 – Grupo Panela di Barro (samba)
Sábado 19/02 – Saoko (ritmos latinos)
Domingo 20/02 – Durval Pereira e Tati Veras + surpresas

Ingressos: R$40
Classificação etária: livre
Lotação: 80 lugares
Meia entrada: estudantes com documentos e idosos a cima 60 anos
Crianças com menos de 10 anos, no colo, não paga.
Obrigatório: TODOS DEVEM APRESENTAR CADERNETA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID 19 E USO DE MÁSCARA
Venda antecipada de ingressos com preços promocionais pelo site: O FORRÓ ASTRAL DE LAURA LAGUBER – 1Plim

FICHA TÉCNICA:
Direção Musical: Laura Laguber e Rodrigo Ramalho
Voz: Laura Laguber
Acordeon: Rodrigo Ramalho
Cavaquinho: Guto Menezes
Baixo: Leandro Vasques
Percussões: Emerson Santana
Zabumba: Diane Terra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via