O Pestana São Paulo foi palco da TOP LATAM edição 2024

O Pestana São Paulo foi o palco escolhido para a realização da edição 2024 da 𝗧𝗢𝗣 𝗟𝗔𝗧𝗔𝗠, evento anual operacional da equipe da região Latam do Pestana Hotel Group. 

Neste ano, a TOP Latam (Team Operations Pestana Latam)  foi dedicada aos temas de Sustentabilidade e Liderança, e reuniu as equipes do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Buenos Aires (Argentina) e Caracas (Venezuela) no mês de junho. 

Foram dois dias de muita troca, aprendizado, experiências incríveis e boas práticas nas mais diversas áreas do Grupo, que contaram com a participação de mais de 60 colaboradores e de vários membros da Comissão Executiva, e também com a presença e testemunhos inspiradores dos oradores: Aretha Duarte, empreendedora socioambiental e líder ESG (Environmental, Social e Governance), e Gustavo Segre, economista, escritor, político e professor.

Um destaque é que as equipes ainda puderam visitar a fábrica de chocolates Dengo, em São Paulo. Um momento de confraternização para todos.

Também vale ressaltar que o evento contou com a habitual presença e participação do CEO do Pestana Hotel Group, José Theotónio.

Outro ponto alto da edição foi a participação de dois parceiros muito importantes que fizeram do 1º dia de evento, com um víeis sustentável rico em essenciais reflexões e informações para os participantes se tornar ainda mais especial e fundamental nos dias de hoje.

Um deles é a Composta Mais, que é uma empresa focada em destinação correta de lixo orgânico. A parceria com o Hotel Pestana Curitiba iniciou em 2021 e os resultados são muito positivos como, por exemplo: o hotel deixou de utilizar saco de lixo e o quanto eles já devolveram em adubos. É uma parceira que tem impactos saudáveis no meio ambiente, no dia a dia dos trabalhadores que passam a dar o destino correto aos alimentos orgânicos e perceber a importância deles para este fim, consciência individual e empresarial por um mundo mais saudável.

Também contamos com a participação da Teto, que é uma parceira nossa desde 2019 e junto deles temos a Campanha “Obrigada por Ajudar”, o Pestana dobra as doações feitas pelos hóspedes e estamos muitos próximos a ter quase meio milhão em doações de 2019 até o momento atual.  A Stella Araújo, gerente de captação de recursos da Teto, esteve conosco abordando o tema: “Cultura de Doação”. O foco foi apresentar como é o perfil do doador no Brasil e como é dentro da nossa empresa (já que temos esse víeis doador desde o nosso Fundador). Um dos pontos destacados é que com base nas novas informações apresentadas como podemos abordar melhor os hóspedes a confiarem em nós para uma doação que será ainda dobrada pelo hotel e ajudará a Teto a avançar com os seus projetos de construção de casas que eles se propõem fazer e transformam vidas.

Sustentabilidade e Liderança são temas super atuais e importantes para serem trabalhados em todas as empresas. 

PESTANA HOTEL GROUP

Com um percurso de mais de cinco décadas de sucesso, o Grupo gere mais de 100 hotéis e pousadas em Portugal e no estrangeiro, onde se dedica a proporcionar a 3,5 milhões de hóspedes por ano ‘The Time of Your Life’.  Na hotelaria, o seu principal negócio opera com quatro marcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle Hotels. Presente em 16 países, tem cerca de 12.000 quartos disponíveis na Europa, África e América, sendo o maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa. Com o objetivo de oferecer produtos completos e mais atrativos, o Grupo opera ainda em outras áreas de negócios: imobiliário turístico, turismo vacacional, golfe, casinos e indústria.  

Entre no universo Pestana e saiba mais em: www.pestana.com