O ‘poeta do funk’ Bob Rum celebra 30 anos de carreira em ‘Arena do Funk’, baile que acontecerá em Bangu

por Jorge Rodrigues
Bob Rum celebra 30 anos de carreira em ‘Arena do Funk’

No berço da Zona Oeste, onde tudo começou, MC Bob Rum, conhecido como o “poeta do funk” por hits que atravessaram gerações como o “Rap Do Silva” prepara um dos momentos mais históricos do funk. Celebrando 30 anos de carreira, o artista reunirá cerca de 30 grandes nomes do ritmo que saiu da periferia carioca e se tornou a cara do Brasil na “Arena do Funk”, baile com o melhor dos anos 90 que acontece no dia 07 de setembro na Arena Bangú, no estacionamento do Bangú Shopping. Ingressos à venda através do site da Sympla.

Junto a Bob, estarão nomes que ajudaram a escrever a história do ritmo, além de uma participação especial de Gisa, irmã de MC Marcinho, que faleceu em 2023 e também estaria comemorando 30 anos de carreira ao lado de Bob Rum. “Estou preparando o que pra mim será o clímax do evento: uma linda homenagem com a Gisa. Sugiro levar lenço, porque lágrimas de amor, carinho e saudades vão rolar”, adianta o artista.

Line up histórico – Cidinho General, Willian & Duda do Borel, MC Andinho, MC Coiote, Marcio G, MC Junior, Kacau do Dendê, MC Teko, MC Danda, Roni & Sargento,  MC Mulato, MC Amaro, MC Sinistro, MC André do Alto, MC Garrincha, MC Tuzinho, DJ Detonna, DJ Grand Master Raphael, DJ Brinquinho, DJ Sanny Pitbull, DJ Marcelo Negão e Part. Especial Gisa e “Crias do Funk”.

De Santa Cruz à Nova York, 30 anos de história – Segundo Bob Rum, quando tudo começou, seu sonho não era ser artista, apenas fazer com que suas composições fossem conhecidas. “Quando aconteceu, pensei que duraria 3 meses, mas Deus me trouxe até aqui”.

Entre os momentos mais marcantes da carreira, o artista, que já agitou shows com milhares de pessoas, destaca suas apresentações no Maracanã e em Nova York. “Eu nunca poderia imaginar que um jovem de periferia poderia ir tão longe através da arte”, afirma.

O ano do funk – Além da comemoração de Bob, em julho de 2024 o Senado aprovou o projeto que cria o Dia Nacional do Funk, agora celebrado todo dia 12 de julho. Com quase 60 anos de história, o ritmo tem Bob Rum como um de seus pioneiros quando se trata de levar a batida da periferia carioca para o mundo. 

“Sou apenas uma engrenagem que faz essa potente máquina de inclusão social girar e ganhar um mundo. Tenho muito orgulho de ser intitulado como ‘poeta do funk’, porque sempre acreditei que este ritmo é muito mais do que meramente uma batida para rebolar”.

A expectativa é de quase 10 mil pessoas reunidas na celebração – A festa será gravada em um audiovisual histórico com todos os principais sucessos que marcaram o funk, além de surpresas de cada artista. Segundo Bob Rum, a expectativa é reunir cerca de 10 mil pessoas.

“Os ingressos estão esgotando muito rápido, acredito que vamos lotar a Arena Bangú”.

E a escolha do lugar não foi atoa. Além do tamanho, o artista conta que não poderia ser diferente. “Esse evento precisava ser perto dos meus conterrâneos. Quando surgiu a oportunidade de fazer lá, não pensei duas vezes, afinal ‘Eu sou Marcinho de Bangú, sou Bob Rum de Santa Cruz’. A Zona Oeste vai parar!”.

Serviço:

Arena do Funk – Bob Rum 30 Anos

Data: 07 de setembro (sábado)

Local: Arena Bangú – Estacionamento do Bangú Shopping

Horário: Abertura dos portões às 17h

Preço: (Vide lote vigente) – 1º lote a partir de R$ 25,00 + taxas
Ingressos a venda em: 

https://www.sympla.com.br/evento/arena-do-funk-baile-das-antigas-com-bob-rum-07set-sab-bangu-shopping/2521065

Bob Rum nas redes

https://instagram.com/mc.bob.rum

Você também pode gostar

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

    Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

    Compartilhe
    Send this to a friend