O que se segue para Christian Pulisic, uma vez que o seu futuro Chelsea está em dúvida?

Christian Pulisic

Apesar da recente compra do Chelsea por Todd Boehly, no valor de 4,25 mil milhões de libras esterlinas, que pôs oficialmente fim à propriedade do clube de Londres Ocidental de Roman Abramovich, que era propriedade de duas décadas, e do levantamento das restrições impostas pelo governo devido à invasão russa da Ucrânia, tudo parece ainda estar um pouco no ar em Stamford Bridge.

Antonio Rüdiger partiu para pastagens novas com o Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões, e vários jogadores poderiam estar prestes a seguir o defensor alemão pela porta fora, com o futuro de jogadores como César Azpilicueta, Romelu Lukaku e Christian Pulisic cada vez mais obscuro.

Pulisic, o capitão da United States Men’s National Team (USMNT), tem sido pouco mais do que um jogador de pouco mais desde que se juntou aos Blues do Borussia Dortmund por 58 milhões de libras, em Janeiro de 2019. Mas com apenas dois anos de contrato de cinco anos que lhe resta, e sem qualquer indicação de que queira prolongar a sua estadia em Londres, o Chelsea poderia procurar transferi-lo para este Verão antes que esse acordo se viesse a tornar mais fino.

Com a Pulisic a descer muito na ordem da bicada de Thomas Tuchel – de todos os atacantes do Chelsea, apenas Callum Hudson-Odoi foi apresentado em menos minutos do que a América da época passada – pode ser do melhor interesse de ambas as partes que ele se mude para este Verão. Afinal, ele não está exactamente a tornar os Blues mais favoráveis no mercado de apostas para os jogos de amanhã.

E ainda com apenas 23 anos de idade e o seu verdadeiro potencial ainda por desbloquear, haverá muitos potenciais pretendentes prontos a bater à porta agora que a janela de transferência de Verão está aberta. O primeiro dos quais poderá ser o antigo rival do Chelsea, o Liverpool, com relatos de que o clube que os venceu tanto na final da Liga como na Taça FA está interessado na sua assinatura.

Os duplos vencedores da taça doméstica parecem dispostos a perder uma riqueza das suas opções de ataque este Verão, com Divock Origi, Takumi Minamino e Sadio Mané todos aparentemente à saída, e embora Fábio Carvalho já tenha vindo do Fulham e uma taxa de inscrição no clube tenha sido salpicada em Darwin Núñez, Pulisic seria outra opção decente para os ajudar a tornarem-se favoráveis em sites como este; https://www.betfair.com/br.

No entanto, ele provavelmente seria confrontado com os mesmos problemas de tempo de jogo em Anfield que seria a disputa por um lugar no XI de Jürgen Klopp com cerca de seis companheiros atacantes, e é improvável que ele vá conseguir um lugar de partida sobre jogadores como Mohamed Salah, Luis Díaz e Núñez – caso ele chegue do Benfica por uns mamutes 85 milhões de libras.

Uma mudança para a Europa continental seria talvez a melhor aposta de Pulisic de aterrar num jogo regular, especialmente com o Campeonato do Mundo a chegar ao Qatar em Novembro – não que sentar-se no banco de suplentes arruinasse as suas hipóteses de selecção como muitos jogadores, mas temos a certeza de que ele ainda vai querer estar fresco e no auge dos seus poderes, uma vez que os EUA têm um grupo complicado.

Barcelona e Juventus são ambos os lados que poderiam estar interessados nos seus serviços. Os primeiros estão num estado de transição e parecem estar prontos para perder Ousmane Dembélé de graça este Verão, com uma mudança para o Chelsea no alto do moinho de rumores. Mas os gigantes espanhóis podem ter a capacidade financeira de conseguir a mudança.
A Velha Senhora, outro lado a passar pelas mudanças desde que Cristiano Ronaldo deixou Turim, teria definitivamente os fundos para atrair Pulisic para o Estádio Juventus e há a possibilidade de ele poder entrar directamente na linha de partida de Massimiliano Allegri – especialmente com Paulo Dybala a dirigir-se para a porta de saída.

As coisas irão provavelmente tornar-se mais claras quando o tempo de Pulisic com a USMNT chegar ao fim ainda este mês, mas com todas as coisas consideradas tanto do ponto de vista dele como do clube, parece que o tempo do jogador de 23 anos em Stamford Bridge está a chegar ao fim.

Related posts

Corrida de Rua Circuito RJ etapa samba acontece neste domingo 

Disputa por vaga no Rio Open começa nesta terça-feira, em São Paulo

Rio Open entra oficialmente para o Calendário do Rio de Janeiro