O que você veio fazer nesta vida?

No mundo inteiro, em diferentes épocas e até os dias de hoje, milhares de pessoas se perguntam sobre o sentido da vida. Surgem questões como:

  • Por que eu existo?
  • O que vim fazer nesta vida?
  • Qual o meu papel e lugar-no-mundo?

Na busca de soluções, as pessoas podem ficar ainda mais confusas, devido a multiplicidade de explicações. Observa-se grande diversidade de hipóteses, várias contraditórias entre si, provenientes da Religião, da Filosofia, da Ciência convencional e de outras linhas de conhecimento, sem nenhuma delas, contudo, responder satisfatoriamente.

Muitos, apesar de, diante da sociedade, preencherem todos os requisitos do sucesso, como estabilidade profissional, bens materiais, família, poder, prestígio, dentre outros, sentem a falta de algo. Vivenciam o vazio existencial, pois a existência para eles não tem sentido algum. A vida torna-se “sem vida”, mecânica e desmotivante.

Por outro lado, há também aqueles cujos relatos referem-se à sensação de ter algo a realizar, de possuírem determinada tarefa, única e intransferível, a ser cumprida, espécie de projeto de vida, missão, vocação ou propósito. Sentem que nasceram para contribuírem com o mundo. Tal convicção íntima dita a direção, o caminho e a trajetória a ser trilhada ao longo da existência.

Para a Conscienciologia – ciência da consciência, incluso o ser humano e demais seres animados, a partir de uma perspectiva complexa, integral e transcendental, fundamentada em critérios empíricos-racionais-parapsíquicos –, a meta, objetivo ou finalidade maior da vida corresponde ao conceito da programação existencial ou proéxis.

A proéxis é o planejamento da vida de cada pessoa, constituído por metas e estratégias exis-tenciais, significativas e intransferíveis, de natureza altruísta, ética e transcendente, com a finalidade de promover a evolução pessoal, grupal e da humanidade, elaborado antes do renascimento intrafísico.

Ajudar a compreender este tema, sob a ótica da Conscienciologia, é a proposta da palestra.

O que Você veio fazer nesta Vida? – Abordagem da Conscienciologia

  • Qual o sentido da vida?
  • Qual o seu papel no mundo?
  • Sente um vazio ou algo a realizar?

Sinopse: o objetivo da conferência é ajudar os participantes a compreenderem o sentido mais amplo da vida, a relação entre bem-estar e propósito existencial pessoal e como evitar o vazio existencial, a par-tir da abordagem científica, transcendente e evolutiva da Conscienciologia e do conceito de proéxis – programação existencial.

Conteúdos abordados: bem-estar, satisfação e propósito de vida; superação do vazio existencial; a ciên-cia Conscienciologia; vida parapsíquica; energias; múltiplas vidas; assistência e evolução. 

Data: o evento ocorrerá em 05 de junho de 2024, (quarta-feira) às 19h30,

Local: Auditório da UNINASSAU – Rua Marquês de Abrantes, 55 – Flamengo, RJ.

Conferencista:  Laênio  Loche

Laênio Loche

Nascido e residente no Brasil, Laênio Loche é formado em Psicologia, espe-cialista em Didática e Metodologia do Ensino, professor universitário e em-presário. Voluntário e pesquisador da Conscienciologia desde 1991, estuda o tema proéxis desde 1993, com vários artigos publicados. Criador, dentre ou-tros, dos cursos Balanço Existencial, Narrativa Evolutiva e Autogestão Existen-cial. Um dos Fundadores da APEX – Associação Internacional da Programação Existencial. Conferencista internacional, ministra cursos e palestras de Cons-cienciologia pelo Brasil e Europa (Alemanha, Portugal, Suíça).

Ver portfólio em anexo.

Saiba Mais:

  1. Loche, Laênio; Programação Existencial; entrevista:

https://www.youtube.com/watch?v=nWdobenpI0s

  1. Loche, Laênio; Qual o seu propósito de vida? Uma abordagem para além do convencional; entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=L_NLNxnv_hw&t=3657s

Realização:  APEX  –  Associação  Internacional  da  Programação  Existencial

A APEX é Instituição Conscienciocêntrica, sem fins lucrativos, com base no voluntariado, sem conotação mística, religiosa ou político-partidária, cuja finalidade é a pesquisa e educação sobre o propósito existencial e a evolução pessoal e grupal, a partir do paradigma consciencial. Site: www.proexologia.com

Apoio:  IIPC  –  Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia

ALEMANHA

SUIÇA

BRASIL

Related posts

Jantar de Ano Novo no Xerelete 

Tragédia em Gramado: Queda de avião mata família de empresário e fere 17

Inteligência Artificial: principais tendências e impacto no mercado de trabalho em 2024