Início » O Vivo Rio em parceria com o Blue Note apresentam o pianista cubano Harold López-Nussa

O Vivo Rio em parceria com o Blue Note apresentam o pianista cubano Harold López-Nussa

por Redação
Harold López-Nussa

O pianista cubano Harold López-Nussa traz uma mistura do jazz afro-cubano e o moderno ao palco do Vivo Rio no dia 11 de setembro, domingo, às 20h.

Harold López-Nussa se propõe a capturar a sensação emocionante com um o casamento de jazz e música pop cubana, desafiando os céticos que não compartilharam sua visão. A sensação de quem anda pelas ruas da sua cidade natal, Havana, em qualquer dia e ouvir a alma de Cuba com música saindo de casas particulares e restaurantes movimentados, janelas chacoalhando com as festas organizadas lá dentro, boates pulsando com multidões de pessoas dançando.

Muito parecido com seu equivalente em inglês, “eu avisei”, a frase em espanhol “Te lo dije” pode ser usada como uma ostentação ou uma depreciação – geralmente as duas ao mesmo tempo. López-Nussa lança esse desafio em Te Lo Dije, lançado pela Mack Avenue Records. O álbum apresenta o quarteto principal do pianista de seu irmão, o baterista Ruy Adrián López-Nussa, o baixista Julio César González e o trompetista Mayquel González, reforçado por vários convidados especiais, incluindo a superestrela do funk afro-cubano Cimafunk; o acordeonista francês Vincent Peirani; o famoso vocalista cubano de reggaeton Randy Malcom; e vocalista Kelvis Ochoa.

A mistura explosiva de jazz afro-cubano e moderno que marcou todos os aclamados lançamentos do pianista é animada pelas sonoridades que emocionam o público cubano moderno: o Songo da icônica banda Los Van Van, o Moçambique de Pello el Afrokan, o reggaeton que varreu a América Latina e o mundo desde o final dos anos 90. Os resultados pulsam com a força vital que percorre as ruas de Havana.

Harold López-Nussa está rapidamente construindo seguidores globais no jazz e além. Seu quarteto unido cativa o público com uma vivacidade implacável que “une gerações e gêneros” (Billboard). Sua música reflete toda a gama e riqueza da música cubana, com sua combinação distinta de elementos clássicos, folclóricos e populares, bem como sua adoção da improvisação. López-Nussa se apresentou em locais conceituados como The Kennedy Center e SFJAZZ Center, bem como em alguns dos melhores festivais de jazz do mundo: Newport, North Sea, Monterey, Montreal, Detroit e Playboy.

Serviço show Harold López-Nussa 

  • Evento: Harold López-Nussa
  • Datas: 11 de setembro (domingo).
  • Horário: 20h
  • Local: VIVO RIO – Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo – Rio de Janeiro
  • Ingressos:
  • Valores a partir de R$60,00
  • Site Vivo Rio ( www.vivorio.com.br) e bilheteria que funciona em dias de  espetáculos das 16h até o início do evento e pelo totem que se encontra no foyer, em dias de shows até o  fechamento da casa, em até 12 vezes no cartão.
  • Classificação etária: 18 anos  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via