O Vivo Rio em parceria com o Blue Note apresentam o pianista cubano Harold López-Nussa

Harold López-Nussa

O pianista cubano Harold López-Nussa traz uma mistura do jazz afro-cubano e o moderno ao palco do Vivo Rio no dia 11 de setembro, domingo, às 20h.

Harold López-Nussa se propõe a capturar a sensação emocionante com um o casamento de jazz e música pop cubana, desafiando os céticos que não compartilharam sua visão. A sensação de quem anda pelas ruas da sua cidade natal, Havana, em qualquer dia e ouvir a alma de Cuba com música saindo de casas particulares e restaurantes movimentados, janelas chacoalhando com as festas organizadas lá dentro, boates pulsando com multidões de pessoas dançando.

Muito parecido com seu equivalente em inglês, “eu avisei”, a frase em espanhol “Te lo dije” pode ser usada como uma ostentação ou uma depreciação – geralmente as duas ao mesmo tempo. López-Nussa lança esse desafio em Te Lo Dije, lançado pela Mack Avenue Records. O álbum apresenta o quarteto principal do pianista de seu irmão, o baterista Ruy Adrián López-Nussa, o baixista Julio César González e o trompetista Mayquel González, reforçado por vários convidados especiais, incluindo a superestrela do funk afro-cubano Cimafunk; o acordeonista francês Vincent Peirani; o famoso vocalista cubano de reggaeton Randy Malcom; e vocalista Kelvis Ochoa.

A mistura explosiva de jazz afro-cubano e moderno que marcou todos os aclamados lançamentos do pianista é animada pelas sonoridades que emocionam o público cubano moderno: o Songo da icônica banda Los Van Van, o Moçambique de Pello el Afrokan, o reggaeton que varreu a América Latina e o mundo desde o final dos anos 90. Os resultados pulsam com a força vital que percorre as ruas de Havana.

Harold López-Nussa está rapidamente construindo seguidores globais no jazz e além. Seu quarteto unido cativa o público com uma vivacidade implacável que “une gerações e gêneros” (Billboard). Sua música reflete toda a gama e riqueza da música cubana, com sua combinação distinta de elementos clássicos, folclóricos e populares, bem como sua adoção da improvisação. López-Nussa se apresentou em locais conceituados como The Kennedy Center e SFJAZZ Center, bem como em alguns dos melhores festivais de jazz do mundo: Newport, North Sea, Monterey, Montreal, Detroit e Playboy.

Serviço show Harold López-Nussa 

  • Evento: Harold López-Nussa
  • Datas: 11 de setembro (domingo).
  • Horário: 20h
  • Local: VIVO RIO – Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo – Rio de Janeiro
  • Ingressos:
  • Valores a partir de R$60,00
  • Site Vivo Rio ( www.vivorio.com.br) e bilheteria que funciona em dias de  espetáculos das 16h até o início do evento e pelo totem que se encontra no foyer, em dias de shows até o  fechamento da casa, em até 12 vezes no cartão.
  • Classificação etária: 18 anos  

Related posts

Bianca Gismonti Trio lança “Gismonti 70” no dia 19 de dezembro

Festival de Chopp Brahma no Renascença Clube

Natal Sesc 2024 apresenta concerto gratuito da Orquestra Chiquinha Gonzaga, no dia 20/12, em Cabo Frio