Obras do Conjunto Maravilha no Engenho da Rainha e Pechincha são inauguradas

A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou, neste sábado (08), as obras do Condomínio Pindorama, Light, União e Comércio, no Engenho da Rainha, e Mirataia, no Pechincha, por meio do programa Conjunto Maravilha. A iniciativa beneficia centenas de famílias.

O conjunto Pindorama, Light, União e Comércio recebeu inúmeras melhorias como pintura da fachada, lixeiras, muros, portões e gradis dos quatro blocos de apartamentos. Também foram realizados pelas equipes da Rio-Urbe reparos estruturais, impermeabilização e pintura dos reservatórios superiores e dos castelos d’água. Os telhados dos prédios passaram por revisão, e os salões de festas ganharam uma nova pintura. Excelente investimento para os moradores da região.

Já no Condomínio Mirataia, 51 blocos foram contemplados com os serviços. A Rio-Urbe realizou a pintura dos muros e das fachadas dos prédios e do centro comercial, com recuperação pontual do emboço. Também foi feita a revisão dos telhados, calhas e dutos, assim como a limpeza das caixas d’água do condomínio e a impermeabilização dos castelos d’água.
Agora, os moradores de ambos os conjuntos têm motivos de sobra para comemorar.

“Revitalizar unidades habitacionais da cidade do Rio é a missão do Conjunto Maravilha. Retomamos esse projeto que é de extrema importância, pois, os conjuntos habitacionais que sofriam com falta de conservação foram contemplados com recuperação, pintura, melhorias e manutenção em geral. Essas obras são para a população. Vamos fazer muita obra ainda e melhorar a infraestrutura dos conjuntos habitacionais”, disse o vereador Marcio Ribeiro.

O programa Conjunto Maravilha realiza a reforma de conjuntos habitacionais e tem como finalidade promover estudos e efetivar o planejamento de ações integradas. Para isso, é realizada uma análise prévia das condições estruturais dos condomínios beneficiados, assim como um levantamento da quantidade de pessoas que vivem nesses locais.

Estiveram presentes o secretário de Esportes, Guilherme Schleder; o vereador Marcio Ribeiro, além de outras autoridades.

Related posts

Lançamento de “Mulheres nas Finanças, Volume 2” em setembro, em São Paulo

ONG Favela Mundo celebra aniversário de 15 anos com diversas atividades culturais e mutirão de vagas para cursos gratuitos

Arte pública ocupa escolas do Rio e de Niterói com oficinas culturais