Início » Observatório de Favelas inaugura exposição fotográfica no Museu de Arte do Rio

Observatório de Favelas inaugura exposição fotográfica no Museu de Arte do Rio

Mostra reúne 30 fotografias de participantes da oficina “Fotografia de Arte, Obras e Exposições”. Entrada Franca

por Redação
Dá Caminho: Imagens e vivências partilhadas

O Observatório de Favelas, através do Programa Imagens do Povo, inaugurou a Exposição “Dá Caminho: Imagens e vivências partilhadas”. Com curadoria de Jean Carlos Azuos, a mostra reúne 30 fotografias de 15 participantes da Oficina “Fotografia de Arte, Obras e Exposições”, ministrada pelo fotógrafo e artista Wilton Montenegro. A exposição seguirá aberta ao público por um mês – até 23/10 – nas áreas comuns do Museu de Arte do Rio (MAR), localizado na Praça Mauá, Centro do Rio.

Das atividades no curso à curadoria das imagens, Jean Carlos Azuos revela que vários caminhos foram abertos a partir das diversas etapas desde o processo de formação até a elaboração da mostra:

“O próprio curso, os encontros, as referências e o próprio gesto de revisitar as obras e acervos pessoais, foram espécies de caminhos. O curso com Wilton Montenegro, através do Imagens do Povo, também foi um dispositivo para “dar caminho” a essas pessoas fotógrafas e artistas. Bem como estar com uma exposição presente no Museu de Arte do Rio.” – explica o curador.

Jean diz também que a simbologia das divindades foi levada em conta na hora de dar significado à mostra “A partir da perspectiva do divino, pensamos também em usar a simbologia de Exú, ao propor novos caminhos através dessas imagens, no curso, que se desdobra na exposição, no olhar para o acervo e etc.”

A exposição DÁ CAMINHO: imagens e vivências partilhadas é apresentada pelo Ministério do Turismo. Tem patrocínio da IBM, Instituto Cultural Vale, Itaú Unibanco ,Cyrela, Colgate, MR Mineração e Smart Fit, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  Apoio Institucional: Itaú Cultural. Realização: Museu de Arte do Rio, Observatório das Favelas, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo.

Serviço

Exposição ‘DÁ CAMINHO: imagens e vivências partilhadas’

Museu de Arte do Rio – MAR

Praça Mauá, 5 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

A exposição ficará aberta à visitação no pilotis, área comum e aberta do Museu de Arte do Rio (MAR), até o dia 23 de outubro.

Entrada Franca

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via