“Oficina de Souvenires de Bate Bola” patrimônio cultural carioca

Oficina de Souvenires de Bate Bola

O ator pernambucano Leonardo Liberato iniciará em julho o projeto “Oficina de Souvenires de Bate Bola” idealizada pela designer Lilly Viana que destaca a manifestação artística carioca que é patrimônio cultural da cidade.

A oficina de Bate-Bolas, será realizada no Orfanato Santa Rita de Cássia na Praça Seca é fruto da pesquisa de mestrado de Lilly Viana, pela PUC-Rio, que através da cultura, do design e da modelagem, visa a capacitação de pessoas para a geração de renda e imersão na cultura da Cidade do Rio de Janeiro.

As oficinas (durante a pesquisa) foram pensadas para os Bate-Bolas afim de possibilitar uma maior sustentabilidade comunicacional da manifestação cultural, sendo utilizada agora também como instrumento de capacitação para pessoas da comunidade com o intuito de gerar renda e fortalecer a cultura local, reaproveitando inclusive alguns insumos das próprias fantasias dos brincantes. Serão realizadas nos dias 02,09,16 e 23 de julho de 2022, no próprio orfanato, e direciona-se para as mães de crianças que frequentam o local e para a comunidade local.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio