Início » Onda Verde abre inscrições para oficina gratuita de Cinema Ambiental (RJ)

Onda Verde abre inscrições para oficina gratuita de Cinema Ambiental (RJ)

por Redação
Diogo Luiz em aula de educação ambiental

Atenta em suprir a escassez de empresas do setor audiovisual na Baixada Fluminense, a Entidade
Ambientalista Onda Verde, localizada no Tinguá (Nova Iguaçu/RJ), promove, a partir de fevereiro, sua primeira oficina gratuita de cinema.

A oportunidade será dada para 50 jovens moradores da região – com idade entre 17 e 29 anos – mergulharem no segmento audiovisual com foco em educação ambiental. Com essa iniciativa, temas como o monitoramento de água, coleta e reciclagem de resíduos sólidos e sustentabilidade, entre outros tão centrais na Agenda do Clima, estarão na pauta até o fim da oficina, em julho, quando será realizada uma mostra com a participação de três curtas metragens produzidos pelos próprios alunos.

“Nossa expectativa é que todos utilizem a ferramenta do audiovisual como propagadora de mudanças que possam potencializar através da imagem nossas maiores riquezas, que são as pessoas e a nossa biodiversidade”, observa Diogo Luiz, diretor de projetos ambientais da Onda Verde.

A mostra terá um caráter inédito na região e possibilitará a chance de difundir conhecimentos que sensibilizem o olhar da população para pautas urgentes. “A produção audiovisual tem ganhado muito espaço no meio ambiental. E aqui na Baixada temos boas iniciativas, mas que ainda é pouco, tendo em vista a grande riqueza hídrica do nosso território”, conclui Diogo.

As inscrições (gratuitas) estão abertas até o dia 21/01 no site www.ondaverde.org.br/

Serviço:

Oficina de Cinema Ambiental Onda Verde
Inscrições de 6 a 21 de janeiro: www.ondaverde.org.br
Endereço: Rua Nossa Senhora da Conceição, 6 – Tinguá / Nova Iguaçu – RJ
Vagas: 50 bolsas de estudos.
Início das aulas: 1o de fevereiro 2023

Horários: as cinco oficinas terão carga horária total de 160 horas, divididas em duas turmas de 25 alunos, sendo: Turma 01 – Quartas e Quintas das 08h às 12h | Turma 02 – Quartas e Quintas das 13h às 17h.

Realização: Entidade Ambientalista Onda Verde

Patrocínio: Light e Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Saiba mais:

Processo de seleção:

A Instituição adota uma prática de transparência em todas suas ações e projetos. O processo de inscrição acontecerá através do site da Instituição www.ondaverde.org.br, onde o interessado deverá preencher uma ficha de cadastro com suas informações, anexar comprovante ou declaração de residência e comprovante de vacinação da Covid. A seleção dos 50 (cinquenta) participantes será realizada através da equipe técnica principal e da consultoria pedagógica. Ao final da seleção, a listagem com os nomes dos selecionados será divulgada no site da Instituição e mediante contato telefônico.

Sobre a Onda Verde

A organização da sociedade civil fundada em 1994 tem por objetivo promover a educação ambiental, recuperar áreas degradadas e trabalhar a inclusão social a partir da mobilização de uma rede de parceiros. A instituição visa ampliar o impacto de suas ações como gerador de transformação social. Com 28 anos de atuação, já realizou o plantio de mais de 3 milhões de mudas nativas de Mata Atlântica em diversos projetos e alcançou mais de 200 mil alunos nas escolas da Baixada Fluminense e em seu Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado no bairro de Tinguá, no entorno da maior unidade de conservação do Estado do Rio de Janeiro, a Reserva Biológica do Tinguá, em Nova Iguaçu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via