O curta Originários, com direção de Oscar Francisco e roteiro de Renê Belmonte, marca sua estreia no audiovisual com uma narrativa potente, voltada à valorização das raízes e da identidade brasileira, com exibição durante o Aldeia Mata Verde Bonita, festival, no dia 10 de agosto, às 14h. ( Unnamed Road 24942-395 – São José de Imbassai, Maricá)
Realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, o curta tem criação do ator e quadrinista Ellyan, que também faz parte do elenco, além de Claudia Macedo, Denilson Graco, Fel Travassos, Maryellen Vieira e participação especial de Kiko Pissolato.
Originários
O protagonista Elder Silva, recentemente desperto como o avatar do deus Tupã, vê-se involuntariamente colocando em perigo sua mãe, Dona Ceiça, ao liberar poderes fora de controle. Desesperado para salvar sua mãe, Elder inicia uma jornada em busca da cura, contando com a ajuda de Evelyn, a Convergente, e Vélox, um ágil ginasta. O Pajé Arari, guardião dos conhecimentos ancestrais, relutantemente revela a complexa dinâmica dos dons e o alto preço da cura.
