Os Originários em Maricá

Maryellen Vieira (Ceiça) e Ellyan (Elder) - Foto: divulgação

O curta Originários, com direção de Oscar Francisco e roteiro de Renê Belmonte, marca sua estreia no audiovisual com uma narrativa potente, voltada à valorização das raízes e da identidade brasileira, com exibição durante o Aldeia Mata Verde Bonita, festival, no dia 10 de agosto, às 14h. ( Unnamed Road 24942-395 – São José de Imbassai, Maricá)

Realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, o curta tem criação do ator e quadrinista Ellyan, que também faz parte do elenco, além de Claudia Macedo, Denilson Graco, Fel Travassos, Maryellen Vieira e participação especial de Kiko Pissolato.

Originários
O protagonista Elder Silva, recentemente desperto como o avatar do deus Tupã, vê-se involuntariamente colocando em perigo sua mãe, Dona Ceiça, ao liberar poderes fora de controle. Desesperado para salvar sua mãe, Elder inicia uma jornada em busca da cura, contando com a ajuda de Evelyn, a Convergente, e Vélox, um ágil ginasta. O Pajé Arari, guardião dos conhecimentos ancestrais, relutantemente revela a complexa dinâmica dos dons e o alto preço da cura.

 

Related posts

Petrobras celebra 30 anos de incentivo ao cinema nacional em campanha com Rodrigo Santoro

Após sucesso na Globo, Pedro Goifman estrela dois filmes na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Festival Internacional de Cinema Canábico estreia no Brasil com mais de 40 filmes de diversos países