Otto em show de lançamento de seu novo álbum “Canicule Sauvage” no Manouche

Data:

Não há limites para a musicalidade de Otto. Ao longo de quase três décadas de estrada, o cantor, percussionista e compositor nascido no sertão pernambucano experimentou diversos estilos ― do maracatu ao brega, passando por manguebeat, samba, rock, eletrônica e além ―, criando uma sonoridade peculiar. Após sua saída do Mundo Livre S/A, banda em que tocava percussão, estreou solo com “Samba pra Burro” (1998), unindo elementos da música brasileira e da eletrônica.

Agora, aporta no Manouche no dia 14 de abril, sexta, pra mostrar pela primeira vez aqui no Rio de Janeiro o show de “Canicule Sauvage”, seu sétimo álbum que resgata parte desses elementos incorporados por ele e o primeiro em que assina a produção. No novo disco, conta com as participações de Tulipa Ruiz, Ana Cañas, Lavínia, Pupillo, Nina Miranda e Lirinha, entre outros.

Acompanhado pelo produtor Apollo Nove, com quem colaborou nos primeiros registros autorais, Otto costura passado e presente da própria obra tendo como pano de fundo as mudanças climáticas e o aquecimento global, conceito reforçado no próprio título da obra, do francês, “onda de calor selvagem”, o trabalho parte desse ambiente abafado para discutir relações abrasivas e pequenas inquietações de forma sempre intensa, quente.

A sonoridade do disco novo foi baseada em cima de um primeiro trabalho de pré-produção pelo próprio Otto utilizando do software GarageBand e compondo em seu próprio celular durante o confinamento na pandemia. Otto passou todo esse tempo de quarentena criando novas músicas em torno de suas temáticas prediletas.

No repertório, as músicas autorais desse novo disco como a que dá título ao álbum, “Canicule Sauvage”“Peraí seu moço”“Menino Vadio”“Você Pra Mim É Tudo”“Candura” e “Há Tanta Gente Que Se Abre”, além de revisitar seus maiores sucessos, rearranjados com a sonoridade dessa nova formação, e versões de canções com significado afetivo em sua trajetória.

Serviço:

Show: Otto em show de lançamento de seu disco “Canicule Sauvage”

Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983 – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)

Data e horário: 14 de abril, sexta, às 21h

Ingressos: R$ 100,00 (solidário com 1kg de alimento não perecível, estudante e idoso) e R$ 200,00 (inteira)

Vendas:  https://linktr.ee/clubemanouche

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Aleza Vila apresenta shows gratuitos neste final de semana no Shopping Boulevard

Neste final de semana, tem muita música na Aleza...

Grupo Trilogia esclarece polêmicas sobre a saída de Chininha e anuncia nova era com Vitinho

Na última terça-feira (11), o grupo de pagode Trilogia...

Regina Souza lança “Vista seu Santo”, primeiro single do seu novo álbum

A cantora e compositora mineira Regina Souza lança “Vista...
Compartilhe
Send this to a friend