Palco Supernova começa maratona de shows do segundo final de semana do Rock in Rio Brasil com rap, rasta e Lil Whind

Performances enérgicas de WC no Beat, Young Piva e Aka Rasta marcam a abertura e preparam o público para o aguardado headliner

Palco Supernova começa maratona de shows do segundo final de semana do Rock in Rio Brasil com rap, rasta e Lil Whind

O segundo final de semana do Rock in Rio Brasil 2024 começou em grande estilo no Palco Supernova, e Lil Whind foi o responsável por encerrar a noite com chave de ouro. O trapper nordestino trouxe um show repleto de energia, bom humor e muita criatividade, que contou com as participações especiais de Omni Black, Arthurzim e Yas. Em um gesto marcante, ele jogou para a galera sneakers (pantufas) personalizados que vão ser lançados no próximo São Paulo Fashion Week. Durante outro momento especial,  ele chamou ao palco a pequena fã Nicole da Silva, de 8 anos, para falar sobre o impacto das queimadas e a presenteou com um tamanduá de pelúcia. 

 “Talvez os filhos dos seus filhos não vejam esse animalzinho aqui”, disse o artista.

Lil Whind ainda fez um solo de guitarra, com humor e irreverência: “Como é Rock in Rio, não posso deixar de fazer uma guitarrada, só que eu sou músico de igreja, só sei tocar sentado”, brincou. A apresentação se encerrou de forma emocionante com a música “Mídia” sendo entoada pela galera.

A programação do dia começou com WC no Beat, trazendo o trapfunk capixaba para o Supernova. Com uma apresentação repleta de energia e dançarinas, WC no Beat fez o público cantar junto grandes hits como “Meu Mundo”, “Balança” e “Calma bb”. O show teve ainda as participações de MC Gabizinho, Felp 22 e Mc TH, a quem WC se referiu como o “padrinho do funk no Rio”.

Na sequência, Aka Rasta, pioneiro do trap brasileiro subiu ao palco. O paranaense trouxe diversidade musical e momentos de romance ao Supernova, como quando declarou seu amor por falar de sentimentos antes de apresentar a faixa “Vou Falar de Amor”. Aka Rasta encerrou o set com músicas como “Fases” e “Quem Tá Devendo Me Paga”, mantendo a vibe vibrante da tarde.

Logo após, foi a vez de Young Piva, direto de Salvador, misturar os ritmos afro-caribenho, hip-hop e reggae. O artista, que também é segunda voz do rapper Baco Exu do Blues, apresentou suas músicas autorais, como “Salvador Babylon”, “Afrika” e bis de “Rabetão”, levando a força do som baiano para o festival.

Com uma mistura de ritmos, o Palco Supernova mostrou hoje a força das novas vozes do cenário musical, em uma noite inesquecível para o público.

E tem mais…

A sexta-feira, 20 de setembro, no Palco Supernova do Rock in Rio 2024 trará uma mistura envolvente de estilos com apresentações de Nina Fernandes, que abre a noite com seu pop suave e MPB; Darumas, trazendo a energia do funk latino-americano e do pop;  N.I.N.A, com seu autêntico drill e grime; e Cynthia Luz, encerrando com seu rap introspectivo e letras marcantes. A noite promete performances vibrantes e cheias de personalidade, destacando novos talentos da música brasileira.