Pallas Editora volta à Bienal do Livro Rio após dez anos

Especializada na temática afro-brasileira, Pallas abre comemorações pelos seus 50 anos

por Redação
Pallas na Bienal

Pallas na Bienal em foto de Monica Ramalho

Após dez anos sem participar da Bienal do Livro Rio, a Pallas Editora está de volta no stand P 17 do Pavilhão Verde, do Riocentro. Está dividindo o espaço com a Jandaíra, editora parceira, com autores coincidentes e de peso, como Conceição Evaristo, Lázaro Ramos e Eliana Alves Cruz, e assuntos afins.

“Coisa boa é abrir as comemorações pelo meio século da Pallas, em 2024, participando agora do maior evento literário do país, que completa 40 anos”, diz a editora Cristina Fernandes Warth.

A Pallas veio para a Bienal com 14 autores e  ilustradores e cerca de 300 títulos combativos, para todas as idades. A maioria tem visitado o stand para autografar livros e dar um abraço na equipe da editora, que ainda preserva o jeito antigo e caloroso na recepção dos leitores e escritores.

Além dos supracitados Conceição, Eliana e Lázaro, a Pallas emplacou na programação oficial da 21ª edição do evento literário: Cidinha da Silva, Marcelo Moutinho, Luana Génot, Ondjaki, Janaína Tokitaka, Renato Noguera, Ynaê Lopes dos Santos, Rogério Athayde, Clara Zúñiga, Kiusam de Oliveira e Sonia Rosa.

“Nesses primeiros dias vendemos bastante os quatro livros de ficção da Conceição Evaristo. Dos infantis, o público levou para casa dois títulos da Sonia Rosa – ‘Antônia quer passear’ e ‘Capoeira’, que esgotou – e os três livros do Lázaro, principalmente o ‘Caderno de rimas do João’ e o ‘Caderno sem rimas da Maria'”,  conta a editora Mariana Warth.

“O desempenho da autobiografia “Assata”, da Pantera Negra Assata Shakur, foi outro título que surpreendeu”, completa Mariana, filha de Cristina e neta do fundador da Pallas, Antônio Fernandes.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via