Início » Papai Noel é carioca

Papai Noel é carioca

por Redação

Parece que foi ontem que o ano começou, não é mesmo? Mas a realidade é que já estamos no final de novembro e o Natal está chegando. E como esse é um dos períodos preferidos da garotada, o Clubinho de Ofertas chega com atrações em que o bom velhinho é o personagem principal. E com uma programação tão intensa, será que o Papai Noel é carioca?

No Rio, o Natal já chegou em todos os cantos da cidade. No Teatro Riachuelo Rio, o tradicional “Conto de Natal – um ballet de Dalal Achcar”, leva o público a refletir sobre a esperança, principal mensagem do Natal. Com concepção, coreografias e direção geral de Dalal Achcar, a montagem apresenta a história da menina Flora, que junto aos seus amigos, espera pelo Papai Noel na véspera de Natal. Porém, as crianças não aguentam de sono e dormem. Então, como em um passe de mágica, são transportadas para o Polo Norte, numa imensa floresta de pinheiros coberta de neve. No espetáculo, símbolos natalinos e brinquedos ganham cor e vida. Cristais, flocos e bonecos de neve dançam celebrando o inverno e a chegada do Natal. O Príncipe das Neves dá as boas-vindas e mostra o caminho para o Reino de Papai Noel. E assim, começa a aventura das crianças pelos reinos da neve e da fantasia.

Outro espetáculo que promete encantar a garotada é “Clássicos Encantados de Natal”, que terá única apresentação no dia 11 de dezembro, no Vivo Rio. A atração une dois mundos que os pequenos adoram: Natal e Princesas. A peça fala sobre a importância da amizade, da lealdade e do amor, e leva os espectadores para um mundo encantado, onde a música embala os sonhos. Um show 100% cantado ao vivo,.com balé, efeitos de luz e projeção mapeada, que encanta e emociona pessoas de todas as idades.

Já em “Natal do Livro Encantado”, que estreia no próximo sábado, no Teatro Cine Jóia, em Copacabana, personagens queridos do universo infantil, como Pinóquio, Emília, Chapeuzinho Vermelho, Peter Pan, se encontram para lutar contra um vilão que quer acabar com as histórias em livros para transforma-las em jogos da internet.

E no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, o espetáculo “O Natal de Sol e Lua”, que terá única apresentação no dia 04 de dezembro, conta a história de duas crianças, Sol e Lua, que são irmãos, porém têm seus pensamentos opostos quanto ao que é a Festa de Natal. Lua é uma menina dócil, que ama o Natal, e sabe todos os significados de cada símbolo da época festiva. Sol é um garoto que adora brincar, porém, acha tudo relativo ao Natal muito chato. Mas tudo começa quando Sol percebe que Lua está escrevendo mais uma carta para o bom velhinho. Ele resolve, então, simular uma carta de resposta escrita pelo Papai Noel, dizendo que ele tem lido as cartinhas dela. Assim, muita diversão, histórias e contos se desenrolam até a grande e esperada chegada do bom velhinho.

Mais informações sobre horários, endereços e outras atrações em www.clubinhodeofertas.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via