Parque Bondinho Pão de Açúcar, Casa Nem e Favela Mundo promovem programação conjunta no Dia do Orgulho

O Parque Bondinho Pão de Açúcar® promoveu, hoje (26), uma programação especial para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, reforçando seu compromisso com o respeito à diversidade, à inclusão e aos direitos humanos. A iniciativa aconteceu em parceria com a Casa Nem, referência na luta por direitos e acolhimento da população LGBTQIAPN+, e a ONG Favela Mundo, que fomenta o protagonismo de jovens de favelas por meio da arte.

A ação integra o projeto Rio de Cores, uma colaboração entre Visit Rio e Câmara de Comércio e Turismo LGBT no Brasil que promove ações de visibilidade e valorização da comunidade LGBTQIAPN+ em pontos turísticos do Rio de Janeiro.

A programação teve início às 10h, com uma visita guiada pelo Parque especialmente organizada para integrantes da Casa Nem e da ONG Favela Mundo. Em seguida, às 11h, o Morro da Urca recebeu uma roda de conversa sobre orgulho, afeto e resistência, com foco na escuta e no fortalecimento coletivo da população LGBTQIAPN+. Encerrando a ação em grande estilo, a tarde do Morro da Urca foi embalada por uma apresentação especial do DJ TONI, colorindo o Parque com música, arte e representatividade.

“Celebrar o Dia do Orgulho com essa programação tão potente e plural, construída a muitas mãos, é uma forma de reafirmarmos nosso compromisso com o respeito e com a construção de uma sociedade mais justa e diversa. O Parque Bondinho é um lugar de encontro e de memórias afetivas para milhares de pessoas – e queremos que todas elas se sintam acolhidas e reconhecidas aqui”, afirma Gustavo Maciel, Gerente Geral do Parque Bondinho Pão de Açúcar®.

Em junho, colaboradores do Parque Bondinho e do Grupo Iter – holding responsável pelo atrativo – também participaram de uma conversa com Ricardo Gomes, Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT no Brasil. O encontro ocorreu em mais uma edição do Todas as Cores, grupo de afinidade LGBTQIAPN que promove o respeito e debate formas de tornar ambas as empresas espaços cada vez mais inclusivos para grupos diversos.

Muito mais do que um atrativo turístico, o Parque Bondinho se consolida como um espaço de experiências transformadoras, que valoriza o diálogo, a escuta ativa e a promoção da cidadania – celebrando não apenas as belezas naturais do Rio, mas também a força e a diversidade de seu povo.

Related posts

Carioquíssima “Jazz Festival & Brasilidades” agita o fim de semana na Glória em edição especial focada em apresentações musicais e artes

Festival Clássicos do Brasil com Orquestra Petrobras Sinfônica em show gratuito no Teatro Municipal Raul Cortez em Duque de Caxias

Thaïs Morell apresenta show do álbum “Quatro Cantos” com participação especial de Renata Rosa no Sesc Tijuca