Início » Peça infantil aborda a conscientização sobre o autismo

Peça infantil aborda a conscientização sobre o autismo

por Redação
A Cigarra Autista

A Cigarra Autista

No próximo dia 2 de abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo 2022. A data, de extrema importância para debater o tema e tornar a sociedade mais inclusiva, terá um “reforço” para ser abordada com as crianças: a peça “A Cigarra Autista”, uma fábula que trata da preservação do meio ambiente, da aceitação dos outros e do amor como forma de construção de uma sociedade melhor – tudo isso com foco na inclusão dos autistas nas relações humanas. O espetáculo, que tem desconto exclusivo pelo Clubinho de Ofertas, terá apresentação única no sábado, dia 2, às 11h, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea.

Durante o espetáculo, que é baseado na obra de Anna Torres, o autismo será retratado de forma lúdica, associando o tema ao desmatamento e à extinção de diversas espécies da fauna e da flora brasileira como consequência – entre os animais presente na narrativa, estão as Araras Vermelha e Azul, o Cachorro do Mato, o Tamanduá Bandeira, o Tatu Canastra, o Bicho Preguiça e o Macaco Caiarara. Com linguagem simples, Anna busca com esse projeto sensibilizar as pessoas, principalmente no incentivo às famílias de autistas, na busca da superação para uma vida com mais aceitação.

O Shopping da Gávea fica na Rua Marques de São Vicente , 52, na Gávea.

Os ingressos estão com 50% de desconto pelo Clubinho de Ofertas e podem ser comprados pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/a-cigarra-autista-1938

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via