Peça premiada do dramaturgo Marcos Barbosa ‘Avental Todo Sujo de Ovo’ estreia na Casa de Cultura Laura Alvim

Cissa - Ana Carolina Rainha - Waldo Piano

‘Avental Todo Sujo de Ovo’, depois de três temporadas, volta à cena, dessa vez, na Casa de Cultura Lauro Alvim- Espaço Rogério Cardoso, de 10 a 25 de maio, sempre as quartas e quintas-feiras, às 19h. A interpretação está a cargo de Waldo Piano – o Joel de “Vai na Fé”, da Rede Globo -, Ana Carolina Rainha, Cissa Maria e Lucrécia Pietro.

Sob a direção de Mario Cardona Jr., o drama centra-se em Alzira e Antero, um casal soterrado pelo sofrimento em uma cidade interiorana. Há quase duas décadas, o único filho deles, o Moacir, desapareceu e nunca deu notícias. Cada um do seu jeito alimenta a esperança de rever o rebento. Alzira busca conforto na igreja, e Antero, que sofreu as consequências de um derrame, recorre à bebida, ao fumo e jogos.

Enquanto fica à espera do retorno do jovem, Alzira é amparada por sua comadre Noélia, madrinha de Moacir, que consegue dar ajuda emocional à família.

O casal vive por 19 anos seu cotidiano, na incerteza do paradeiro do menino, até que o filho pródigo ressurge como transgênero Indienne du Bois – referência à personagem Blanche Du Bois, de “Um bonde chamado desejo”.

A chegada surpreendente de Moacir carregando uma mala grande, frustra as expectativas e, no inesperado exercício de tolerância, entram em discussão os limites do amor, da fé e da solidariedade.

“A peça se passa no segundo domingo do mês de maio, portanto no dia das mães, e, por isso, o autor Marcos Barbosa, deu o título do drama ao verso da célebre valsinha “Mamãe’, de Herivelto Martins e David Nasser. No texto, a frase remete ao fato de Alzira utilizar ovo para fazer arroz-doce, sobremesa preferida do filho, explica o diretor Mario Cardona Jr.

De autoria do dramaturgo Marcos Barbosa, e direção de Cardona foi vencedora em 1º lugar, do 5º Concurso de Dramaturgia – Prêmio Carlos Carvalho /2004, tem direção

– A transexualidade é um tema importante sobretudo no teatro para que haja mais entendimento na sociedade, e que a discussão chegue ao âmbito familiar cada vez mais, é fundamental para aceitação e respeito pelos cidadãos, diz o diretor do espetáculo, Mario Cardona Jr.

•      Ficha técnica:

Peça: Avental Todo Sujo de Ovo

Texto: Marcos Barbosa

Desenho de Luz: Anauã Vilhena

Direção: Mario Cardona Jr.

Figurino e Cenário:  Ana Carolina Rainha e Waldo Piano.

Elenco: Ana Carolina Rainha, Cissa Maria, Lucrécia Prieto e Waldo Piano.

Trilha sonora original: Paulo Eduardo Anzai

Assessoria de Imprensa e Mídias sociais: Dulce Siqueira

Produção Executiva: Cia Popular Versátil

 Foto e designer: Priscila Aragão

Produção Vocal: Waldo Piano

Realização: Cia Popular Versátil.

•      Serviço:

Temporada:  de 10 a 25 de maio

Dias e horários: Às quartas-feiras e quintas-feiras sempre às 19h

Informações: (21) WhatSapp: 21 970383902

Gênero: Drama

Onde: Casa de Cultura Laura Alvim – Espaço Rogério Cardoso

Endereço: Av. Vieira Souto 176 Ipanema, Rio de Janeiro

Ingressos: R$ 60(inteira

Duração: 70 minutos

Lotação :53 lugares

Classificação: 14 anos

 Instagram: @ciapopularversatil

Related posts

“Mãe Mirinha”: espetáculo celebra história da líder religiosa

“Marginal Genet” estreia dia 02 de janeiro de 2025

Shopping Metropolitano Barra traz espetáculo infantil baseado em Moana neste domingo