O escritor Pedro Salomão lança nesta segunda-feira, dia 20/03, às 18h30, na Livraria Argumento, no Leblon, o livro “O Naufrágio dos Afetos”. Ele foi Finalista do prêmio Jabuti com a obra LYdereZ e seu quarto livro tem prefácio escrito pelo pensador Fabrício Carpinejar. Desta vez, o escritor conduz o leitor de forma leve para uma continuação e reflexão das suas obras anteriores (“Empreendendo felicidade”, “LYdereZ” e “Valor presente”). O autor reflete sobre a felicidade, relações entre pais e filhos, entre líderes e liderados, política, questões contemporâneas e dilemas do mundo pós-moderno.
Na obra, Pedro cita pensamentos de filósofos como Luiz Felipe Pondé, Albert Campus e Friedrich Nietzsche e faz uma contextualização das relações entre pais e filhos. Fala da importância de viver o presente, dialoga sobre afetos e a capacidade de afetar e sermos afetados. Ele interage com o leitor e deixa o canal aberto para um diálogo. “Vivemos uma espécie de analgesia coletiva, está todo mundo anestesiado. Tanto para as dores, como para os amores. Diante de uma dor, de um sofrimento, de um problema, a gente imediatamente procura um remédio. Por outro lado, também boicotamos a felicidade. Naufrágio dos Afetos tenta trazer um ponto de lucidez em mundo caótico”, conta Salomão.
Serviço:
Lançamento – Livro “O Naufrágio dos Afetos”
Dia e horário: 20/03 – 18h30
Endereço: Livraria Argumento – Rua Dias Ferreira, 417 – Leblon, Rio de Janeiro
O autor:
Pedro Salomão é escritor, palestrante e um dos maiores pensadores da atualidade. É formado em Administração e Pós-graduado em Sociologia Política e Cultural pela PUC-Rio. Foi finalista do prêmio Jabuti em 2019, com a obra “LYdereZ”, que se transformou em manual de liderança para muitas organizações. O livro “Valor Presente”, de 2020, tem o prefácio de Leandro Karnal e se tornou um dos livros mais comentados durante a pandemia. Pedro tem viajado pelo Brasil e as telas com reflexões sobre o tempo, a felicidade, liderança e as relações humanas. Ele é pai do Bento de 9 anos e da Maria de 6 anos e conselheiro da casa Firjan e da cidade do Rio de Janeiro.