No dia 1º de novembro, o Samba de Caboclo chega pela primeira vez a Muriqui, em um encontro que promete entrar para a história da Costa Verde. O evento será realizado às 14h, no Iate Clube Muriqui, com ingressos a preços populares e classificação de 18 anos.
Mais do que uma apresentação musical, o Samba de Caboclo carrega o peso simbólico de uma herança viva, passada de geração em geração, mantendo acesa a chama da ancestralidade.
Para Diogo Caetano e Chaves Jr., diretores e produtores do projeto, levar essa manifestação para novos territórios é um compromisso com a memória e com o futuro: “O Samba de Caboclo é um gesto de resistência, fé e pertencimento. Onde ele chega, chega também a história do nosso povo, a celebração da vida e o reconhecimento da cultura afro-brasileira como fundamento do Brasil. Estar em Muriqui pela primeira vez é plantar uma semente que vai florescer em identidade, comunidade e ancestralidade.”
Com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio do Edital Berço de Bambas, o projeto reafirma o samba como poderosa ferramenta de afirmação identitária e resistência contra o preconceito.
SERVIÇO
Evento: Samba de Caboclo em Muriqui
Data: 1º de novembro de 2025
Horário: 14h
Local: Iate Clube Muriqui – Avenida Beira Mar, nº 2, Vila Muriqui, Mangaratiba – RJ
