Pela primeira vez em Muriqui Samba de Caboclo 

No dia 1º de novembro, o Samba de Caboclo chega pela primeira vez a Muriqui, em um encontro que promete entrar para a história da Costa Verde. O evento será realizado às 14h, no Iate Clube Muriqui, com ingressos a preços populares e classificação de 18 anos.

Mais do que uma apresentação musical, o Samba de Caboclo carrega o peso simbólico de uma herança viva, passada de geração em geração, mantendo acesa a chama da ancestralidade.

Para Diogo Caetano e Chaves Jr., diretores e produtores do projeto, levar essa manifestação para novos territórios é um compromisso com a memória e com o futuro: “O Samba de Caboclo é um gesto de resistência, fé e pertencimento. Onde ele chega, chega também a história do nosso povo, a celebração da vida e o reconhecimento da cultura afro-brasileira como fundamento do Brasil. Estar em Muriqui pela primeira vez é plantar uma semente que vai florescer em identidade, comunidade e ancestralidade.”

Com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio do Edital Berço de Bambas, o projeto reafirma o samba como poderosa ferramenta de afirmação identitária e resistência contra o preconceito.

SERVIÇO

Evento: Samba de Caboclo em Muriqui

Data: 1º de novembro de 2025

Horário: 14h

Local: Iate Clube Muriqui – Avenida Beira Mar, nº 2, Vila Muriqui, Mangaratiba – RJ

Entrada: https://www.sympla.com.br/evento/samba-de-caboclo-em-muriqui-costa-verde/3172008?referrer=www.google.com&referrer=www.google.com

Related posts

Wladimir Cabanas celebra os 90 anos de Johnny Mathis em show intimista no piano bar Vinicius de Moraes

Orquestra Sinfônica Brasileira realiza concerto gratuito na Cidade das Artes com alunos da Baixada Fluminense

Halloween do Rogério Skylab no Circo Voador