A Petvi, startup especializada em suplementação pet, firmou parceria com a ONG Patinhas Unidas. A empresa vai doar um produto para o novo tutor a cada cão adotado. Dezenas de cães e gatos estão à espera de um novo lar todos os sábados durante a Feira de Adoção de Animais, realizada pelo grupo de voluntários do Patinhas Unidas. São mais de 20 produtos disponibilizados por mês, com o objetivo de incentivar a ação e os cuidados com o pet, que passam desde o acompanhamento veterinário ao estímulo de hábitos saudáveis.
Para fazer a adoção basta ter mais de 18 anos, levar comprovante de residência e documento de identificação. A instituição provoca a conscientização sobre a adoção responsável. Durante a pandemia, ainda que tenha existido um aumento de cerca de 30% na adoção de cães e gatos, o número de abandono também cresceu. A cidade do Rio de Janeiro registrou um aumento de quase 250% no último ano, de acordo com a Comissão de Direitos dos Animais da Câmara dos Vereadores. Em abril de 2022, esse número cresceu ainda mais, chegando a 357% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A parceria tem o objetivo de lembrar que, com a adoção, o tutor ajuda a reduzir o número de animais abandonados, uma vez que a maioria são pets encontrados na rua ou abrigos, e que precisam de um lar. O Patinhas Unidas já fez a doação de mais de 1.400 animais ao longo dos 14 anos de atuação no segmento.
Com a missão de aumentar a expectativa de vida de cães por meio de fórmulas inovadoras, a Petvi, presente em todo o país, surgiu no mercado em 2020, com o objetivo de criar um produto para combater as principais carências nutricionais caninas, em apenas um único suplemento. As fórmulas são elaboradas por zootecnistas e veterinários PHD das melhores universidades veterinárias do Brasil, como Unesp e USF.
Serviço:
Av. Sumaré 78 SP, na Cobasi.
Contato da ONG: contatobr@patinhasunidas.com.
Instagram: @
Horário de funcionamento: sábado, de 10h às 15h