Piazzito compõe música clássica japonesa inspirado nos campos de arroz em Nishio, japão

Piazzito

O sanfoneiro Piazzito, conhecido por sua habilidade de mesclar influências culturais, está em seu mais recente tour artístico no Japão, onde compôs música clássica japonesa nos campos de arroz de Nishio. Reconhecido mundialmente por suas interpretações e pela versatilidade em explorar diferentes estilos, Piazzito trouxe uma nova perspectiva à música tradicional japonesa, fundindo sua própria experiência com a sensibilidade musical oriental.

Durante sua estadia em Nishio, Piazzito imergiu na beleza natural e na tranquilidade dos vastos campos de arroz, onde encontrou inspiração para compor. “A conexão entre a natureza e a música é algo que aprendi a valorizar ainda mais desde cedo e aflorou no Japão” compartilhou o artista. A peça criada por Piazzito é uma homenagem aos sons do campo, que ele traduziu para a música com sutileza, explorando a estética do silêncio, algo tão presente na música clássica japonesa.

Esse projeto celebra a fusão cultural e também fortalece a relação entre Brasil e Japão, evidenciando o poder transformador da música. Piazzito continua sua turnê no Japão, onde participa de workshops e apresentações, levando seu talento e a cultura brasileira a diferentes partes do país.

Related posts

Grupo Você Vai Se Quiser lança seu primeiro álbum “Do Lado de Cá”

Urca Bossa Jazz celebra o amor em mais uma parceria com Roberto Menescal

Primeiro single do álbum Vozes Vissungueiras, Andambi reveste de contemporaneidade canto afro-mineiro do século XIX documentado em 1943