O festival reuniu mais de 900 artistas do Brasil e do mundo, em uma maratona de três dias que foi muito além das agulhas: o público se deparou com sessões de tatuagem ao vivo, piercings, batalhas de estilos, além de uma programação que incluiu shows, DJs, campeonato de skate freestyle “BIG RIO” e área de gastronomia/
Dentre os destaques do evento Neto Coutinho, de São Bernardo do Campo, vencedor da categoria “preto e cinza” e “Melhor Tatuagem do Evento”. “Não poderia estar mais feliz! Vim para esse evento com uma grande expectativa e não me decepcionei. Ver o empenho de todos lutando para conquistar o prêmio foi gratificante, e o respeito entre os artistas foi algo lindo de se ver. Me senti em uma convenção internacional com o formato que a Planet Tattoo está trazendo para o Brasil”

Foto Clary Dee Miss Planet Tattoo
Este ano o Planet Tattoo distribuiu 27 motos elétricas aos vencedores de cada categoria. Os primeiros colocados seguiram ainda para o sorteio de uma BMW X1, coroando o alto nível de premiação e quem levou o carrão foi o tatuador Flamingo de São Paulo.
“A BMW é uma marca globalmente associada à qualidade, sofisticação e alto desempenho. Ao oferecer esse prêmio a gente afirma que os melhores tatuadores merecem ser reconhecidos no mesmo patamar de excelência”, destaca um dos organizadores Wesley Figueiredo.
As premiações atraíram a presença de artistas de todo o país e de Rondônia saiu Clary Dee, tatuadora e vencedora do concurso Miss Planet Tattoo com 85% do corpo tatuado.“Viajamos quatro dias de Porto Velho até o Rio, e retornar com esse prêmio é a consagração do que venho realizando na minha cidade.
Mais do que uma convenção, o Planet Tattoo consolida-se como um grande festival da arte contemporânea sobre a pele, onde num fim de semana o Rio se tornou o epicentro da tatuagem latino-americana.
CATEGORIAS
1-Série de desenho P/B : Fabinho (TattoClnic)
2-Série de desenho Coloridos: Leander Piva
3-Piercing e Visagismo: Gleiçon Martins
4-Fechamento: Marcos Carpi
5-Aquarela: Leander Piva
6-Fine Line: Renata Moyses
7-Master: Fabio Bolito
8-Freehand: Japa
9-Old School: Paula Lopez
10-News School: Nilton Oliveira
11-Revelação: Corey Inks
12- Comics: Paulinho de Deus
13- Neo Tradicional: Olavo Tattoo
14- Pontilhismo: Don Tattoo
15- Oriental: Gabriel Anchete
16- Tribal: Thiarte Tattoo
17- Whipshading: Flamingo
18- Lettering: Ramex
19- Black Work: Roger Santos
20- Preto e Cinza: Neto Coutinho
21- Full Color: Xavier Tattoo
22- Portrait: Rodrigo Catuaba
23- Art Fusion: Catolico e Cris Nieiro
24- Bio Mecânico / Orgânico: Jhon Art
25- Realismo P/B: Fernando Campos
26- Realismo Colorido: Rodrigo Catuaba
Melhor do Evento: Neto Coutinho
Flamingo de São Paulo – BmMW
