“Planeta Precioso” leva Andrea Sorvetão à Nova Iguaçu em espetáculo motivacional

Planeta Precioso

No próximo dia 11 de janeiro, o Teatro Nova Iguaçu Petrobrás será palco de uma experiência emocionante e transformadora com o espetáculo “Planeta Precioso”. Com entrada gratuita, o espetáculo promete envolver o público em uma jornada que alia motivação, conscientização e valores essenciais para construir um mundo melhor. Escrita por Marcelo Marrakett, a história é conduzida por quatro jovens cientistas que, sob a liderança de Anthéia – uma entidade iluminada interpretada por Andréa Sorvetão – viajam por diferentes planetas em busca de aprendizados valiosos sobre a vida.

Em um cenário onde a Terra enfrenta crises, Anthéia guia os jovens em uma missão interplanetária que aborda temas como, união global e responsabilidade coletiva na construção de um futuro melhor. A trama provoca reflexão sobre questões profundas, como a mudança de mentalidade necessária para garantir a sobrevivência da humanidade. Com uma narrativa motivacional, “Planeta Precioso” busca inspirar o público a agir em prol de um mundo mais harmonioso e equilibrado.

Para Andrea Sorvetão, “Planeta Precioso” é uma forma de inspirar a nova geração a desenvolver um olhar cuidadoso para o planeta e para si mesma. “Quando eu pensei nesse projeto, foi justamente para a nova geração ter consciência do planeta em que vivemos, saber que o ser humano é falho e que temos sim uma força maior que rege tudo. Se seguirmos Seus valores e princípios, teremos um mundo bem melhor. Educando as crianças e adolescentes, elas terão uma visão de abraçar o mundo, não de repudiar,” comenta a atriz que ainda ressalta a importância de identificar os próprios desafios e buscar maneiras de torná-los mais leves, mantendo, mesmo na fase adulta, a capacidade de enxergar o mundo com a pureza e a perspectiva de uma criança.

Marcelo Marrakett, diretor e dramaturgo de “Planeta Precioso”, compartilha a motivação por trás da obra: “Esse projeto surgiu para que a nova geração tivesse
consciência do planeta em que vivemos. Ao adotarmos valores maiores, podemos alcançar um mundo melhor.” Marrakett acredita que a peça “inspira jovens e famílias a refletirem sobre a importância da tecnologia e da ciência como aliadas na preservação do meio ambiente e na construção de uma convivência pacífica.” Ele espera que o público compreenda a urgência de adotar práticas sustentáveis e o poder da ação coletiva.

espetáculo teatral “Planeta Precioso” é um projeto patrocinado pela Prefeitura do Rio através da Secretaria Especial de Integração Metropolitana pelo Edital Integra Rio 2024 e visa educar e sensibilizar o público infantil com mensagens de esperança, coragem e a de ações coletivas para transformar o mundo em um lugar melhor. A estreia em NovaIguaçu reafirma o compromisso da produção com a inclusão e o acesso à cultura, levando ao bairro uma obra emocional impactante.

Serviço:

Espetáculo Teatral: Planeta Precioso

Local: Teatro Nova Iguaçu

Petrobrás (R. Cel. Bernardino de Melo, 1081 – Caonze,
Nova Iguaçu – RJ)

Data | Hora: [11 de janeiro às 16h

Entrada franca, sujeito à lotação.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio