Plataforma de streaming chinesa completa um ano de catálogo no Brasil

Em comemoração a um ano de atividade no Brasil, a plataforma de streaming chinesa China Zone, em parceria com a CB Midia, reúne fás de conteúdos orientais e convidados em evento na Barra da Tijuca. Além de um bate-apo exclusivo sobre “Realismo Fantástico no Cinema”, a programação lança a série “The Three Body Problem”, baseada no best-seller do autor Liu Cixin, a qual promete surpreender os espectadores com uma trama envolvente e cheia de reviravoltas. A atividade acontece em 20 de outubro, às 9h, no auditório da Universidade Estácio de Sá, no campus da Barra da Tijuca.

Para o representante da CB Mídia no Brasil, o evento marca o fortalecimento e o intercâmbio de produções chinesas de qualidade no país. Destinadas ao grande público consumidor de conteúdo orientais no ambiente digital, André Chen comenta “em parceria com a China Zone, reunimos na CB Mídia conteúdos de altíssima qualidade que retratam a China contemporânea e tradicional, inserida econômica e culturalmente no mundo, com produções audiovisuais em diferentes formatos como novelas, filmes de ficção e documentários, séries, desenhos e animes.”

O evento

Aberto ao público, fãs de produções chinesas podem ouvir e participar do bate-papo mediado pelo crítico de cinema, pesquisador sobre Cinema Fantástico e diretor de festivais internacionais do gênero, como o Cinefantasy, Filippo Pitanga. A mesa redonda discute sobre “Realismo Fantástico no Cinema”, o qual abrange uma variedade de subgêneros, como a ficção científica. Além disso, aborda realidades alternativas, limites da tecnologia cinematográfica, efeitos especiais e grandes inovações.

Ao lado do mediador, junta-se o produtor carioca e cineasta Cavi Borges; a diretora de desenvolvimento e promoção do audiovisual da Empresa Mineira de Comunicação Monica Trigo, que também é presidente desde 2020 da Aliança Latino Americana de Festivais de Cinema Fantástico (FANLATAM);  Roberta Canuto, assessora de comunicação da RioFilme; a coordenadora do curso de cinema da Universidade Estácio de Sá, Giselle Barreto Mauro Alencar, doutor em Teledramaturgia Brasileira e Latino Americana pela USP.

Para fechar a manhã, a programação recebe uma performance artística do grupo PianOrquestra, que utiliza dez mãos e um único piano. Destaque pela originalidade, o grupo vai apresentar um repertório inspirador ao explorar infinitas possibilidades de timbres e sonoridades produzida pelo piano, transformando o instrumento em sua própria orquestra.

Serviço 

Um ano de China Zone no Brasil 

Mesa de bate-papo com mediação de Filippo Pitanga e convidados Giselle Barreto, Cavi Borges,  Monica Trigo, Roberta Canuto e Mauro Alencar.

Lançamento da série “The Three Body”

Show grupo PianOrquestra

Dia: 20 de outubro de 2023 | sexta-feira 

Local: Auditório da Universidade Estácio de Sá – Barra da Tijuca

Horário: 10h às 13h (credenciamento – 9h30 às 10h)

Endereço: Av. das Américas, 4.200, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Gratuito | Entrada sujeito à lotação

Capacidade: 250 pessoas

Mídias digitais: 

Instagram: https://www.instagram.com/cbmidia.play/

Facebook: https://www.facebook.com/CBmidiaPlay

Site: https://cbmidia.com/

CB Mídia 

CB Mídia é uma Produtora pioneira em licenciar conteúdos asiáticos contemporâneos para todas  as idades. Todos os conteúdos, desenhos infantis, animes, seriados são dublados no Brasil e  disponibilizados de forma gratuita.

China Zone 

A fim de promover o acesso, a China Zone traz para o Brasil conteúdos que retratam a China contemporânea e tradicional, inserida econômica e culturalmente no mundo – com produções  audiovisuais em diferentes formatos, como novelas, filmes de ficção e documentários, séries,  desenhos e animes, fortalecendo ainda mais o intercâmbio de produtos de qualidade no país, com grades parcerias como o grupo China Zone mundialmente conhecido na área digital.

CONVIDADOS: 

FILIPPO PITANGA 

Curador e crítico de cinema, roteirista e apresentador da Sessão AIC no Canal Like, advogado, professor na Academia Internacional de Cinema, Midrash e Escola Sesc de Ensino Médio. Colunista na Revista Fórum. Host do Podcast Reserva Imovision. Membro da FIPRESCI (Federação Internacional de  Críticos de Cinema) e Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro – ACCRJ. Curador no CineFantasy – International Fantastic Film Festival,  ROTA – Festival de Roteiros Audiovisuais, entre outros. Participou como membro de Júris internacionais oficiais do Stockholm  International Film Festival, do FANTLATAM – Alianza Latinoamericana de Festivales de Cine Fantástico, Festival de Cinema de Vitória, Cine Ceará e muito mais.

MÔNICA TRIGO 

Gestora Cultural, presidiu o GRANDE PRÊMIO FANTLATAM, que consagrou as  melhores obras do cinema Fantástico da América Latina. Atuou em diversos júris técnicos de festivais de cinema no Brasil e exterior,  comissões de avaliação de projetos para a Secretaria Municipal de Cultura da capital paulista, Funarte, Ministério da Cultura, Spcine. No setor audiovisual, foi responsável pelo Polo Cinematográfico de Paulínia (SP). produziu minisséries, longas-metragens e curtas-metragens. Realizou as 8ª, 9ª, 10ª e 11ª edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico (Cinefantasy), um dos mais importantes do país no gênero. Preside desde 2020 a Aliança Latino Americana de Festivais de Cinema Fantástico (FANTLATAM), considerada o Oscar do Cinema  Fantástico. É Diretora de Desenvolvimento e Promoção do Audiovisual da EMC – Empresa Mineira  de Comunicação.

ROBERTA CANUTO 

Assessora de Comunicação da RioFilme, Business Hall Sala Riofilme, O papel da capacitação no  desenvolvimento da indústria audiovisual. Jornalista, especialista em cinema PUC MG, Mestra em  Cinema e Literatura UFMG e Doutora em Cinema PUC RJ. É Assessora de Comunicação da RioFilme  e dirige o doc. O Nascimento de Helô Teixeira (Raccord Filmes). Tem quatro livros publicados é roteirista de televisão e cinema, em programas como Revista do Cinema Brasileiro, Globo Educação  (Rede Globo), Sessão Interativa (Canal Brasil) e Brasil Visual (TV Brasil e Curta!), entre outros. É  roteirista da série de fic. Insônia (2015) do Canal Brasil, foi indicada ao Prêmio ABRA de melhor  roteiro para série de TV em 2017.

CAVI BORGES 

Cineasta, produtor e fundador da locadora Cavídeo. Dono de locadora de referência no Rio de Janeiro pelo seu acervo de filmes cults e  raros, com títulos de Bergman e Truffaut, entre outros. Além da locação de filmes, a Cavídeo passou  a organizar eventos como mostras, encontros, lançamentos de DVDs e livros, festas e, em 2009,  passou a atuar também como produtora de filmes. É um dos principais  produtores do cinema independente brasileiro na contemporaneidade: relançando carreiras de  cineastas autorais do passado, como Luiz Rosemberg Filho e Sérgio Ricardo; e apoiando projetos de  baixo orçamento por entre estreantes e nomes mais consagrados, como Luiz Carlos Lacerda.

GISELE BARRETO SAMPAIO 

Trabalha nas áreas de comunicação e artes desde 1985. Profissional nas empresas Jornal do Brasil, O Dia, Forense Editora, entre outras,  desde 2000, integra o quadro de colaboradores da universidade Estácio de Sá  na área  acadêmica como professora universitária e coordenadora de cursos desde 2006. Já atuou como coordenadora do curso de jornalismo da Estácio na região serrana (Petrópolis 2008/2011),  sendo, em seguida, convidada a coordenar o curso de cinema e audiovisual, no Rio de Janeiro,  campus Tom Jobim, onde está no cargo até hoje. Também está à frente da coordenação do curso superior em jornalismo, acumulando as duas coordenações. É professora nos cursos superiores de cinema, jornalismo, publicidade, produção audiovisual e moda.

MAURO ALENCAR 

Doutor em teledramaturgia brasileira e latino-americana – USP, professor do centro universitário  belas-artes, membro da academia de artes e ciências da tv de Nova York (emmy), autor do livro a  Hollywood brasileira – panorama da telenovela no brasil (laureado na feira de Frankfurt) e da coleção grandes novelas, entre outros títulos.

PIANORQUESTRA  

O PianOrquestra destaca-se pela originalidade e pela qualidade musical. Seu trabalho envolve  quatro pianistas, uma percussionista e um piano preparado. Com luvas, baquetas, palhetas de  violão, fios de náilon, sandálias de borracha, peças de metal, madeira, tecido e plástico, a  PianOrquestra explora infinitas possibilidades de timbres e sonoridades produzida pelo piano,  transformando o instrumento em sua própria orquestra. Desde 2003, as 10 mãos e 1 piano se  apresentou em importantes palcos internacionais e também uma extensa turnê pela Europa em  2018, onde passou por importantes teatros de sete países. Foram dois anos de preparação e o  resultado surpreendeu, com lotação em teatros da Estônia e da Letônia. A turnê ainda teve  apresentações pela França, Suíça, Portugal e Espanha. Considerado um dos “10 Melhores Concertos  do Ano” pelo jornal “O Globo”, o grupo recebeu, em 2016, a maior pontuação das três Américas  para participar do showcase “Classical Next”, na Holanda. O grupo já tem dois DVDs lançados com  grande sucesso e reconhecimento do público e da mídia, lotando teatros por todo o Brasil.7

Related posts

Tragédia em Gramado: Queda de avião mata família de empresário e fere 17

Inteligência Artificial: principais tendências e impacto no mercado de trabalho em 2024

Cantora Duda Estrela, conta como enfrentou os desafios na era digital