Põe na Quentinha? se apresenta neste sábado, no Baródromo

Põe na Quentinha? realiza o seu “grandioso desfile parado” neste sábado, a partir das 15h, no Baródromo, no Maracanã. O bloco carnavalesco e gastronômico vai homenagear o querido e saudoso fotógrafo Berg Silva, seu fundador e idealizador, que nos deixou no ano passado, com o enredo “Berg, o revelador dos bares”. O samba será comandado por Makley Matos, primeiro cantor do bloco, junto com a Banda da Cozinha. E para manter a tradição, DJ Doni toca nos intervalos e encerra a festa.

A programação começa às 15h com a Comissão de Frente do bloco, comandada pelas pernaltas Sonia Souza, mulher de Berg, e Conceição Carlos, que levam um lindo espetáculo em pernas de pau para os foliões. A Banda da Cozinha vem com o cantor Makley Matos, acompanhado pelos músicosRafael Paulista (violão 7 cordas),  Binha Tomaz (Cavaco), Edemir Moraes ( Trompete),  Du Eduardo ( Trombone),  Téo da Serrinha (percussão geral), Mestre Jorge Jagunço (Percussão) e Léo Nunes (surdo).

“O Põe na Quentinha era a grande paixão do Berg e certamente esse seria o desejo dele. Conseguimos colocar o bloco na rua graças ao apoio dos bares amigos e parceiros, que contribuíram para a produção da camisa, com a colaboração de Juarez Becoza, e aos sócios Felipe Trotta e Vladimir Alexandre, que nunca deixaram o samba morrer”, conta Sonia.

A tradicional feira gastronômica dá lugar a petiscos clássicos que vão sair da cozinha do Baródromo. São eles: o porquinho de quimono do Bar da Frente, o bolinho de arroz do Bar do Momo e o Espia Parente (pastel feito com massa de tambaqui e queijo coalho, recheado de camarão seco e cebola caramelizada) do Pescados na Brasa.  

Quem quiser contribuir com o bloco, a camisa (R$50), com arte do incrível Rafo Castro, estará à venda no local.

Sobre o bloco:

O ‘Põe na Quentinha?’ é um bloco do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro que reúne as duas maiores paixões cariocas: o samba e a gastronomia. Lançado em 2014 pelo fotógrafo e grande incentivador da boemia Berg Silva, o “Põe na quentinha?” levou para a folia carioca chefs, cozinheiros, auxiliares e profissionais de diversos bares e restaurantes da cidade, que brincavam e vendiam seus quitutes ao som de sambas e marchinhas. Em eventos gratuitos na rua, o bloco anima os foliões cariocas e turistas com barraquinhas de comidas e bebidas com o melhor da gastronomia da cidade.


Grandioso Desfile Parado do Bloco Põe Na Quentinha?

Sábado, 11 de fevereiroÀs 15h

Entrada Gratuita

Baródromo: Rua Dona Zulmira, 41 – Maracanã.

@barodromo @poenaquentinha01

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui