Põe na Quentinha? se apresenta neste sábado, no Baródromo

Único bloco carnavalesco e gastronômico da cidade se muda para o Baródromo e homenageia o fotógrafo Berg Silva

por Redação

Põe na Quentinha? realiza o seu “grandioso desfile parado” neste sábado, a partir das 15h, no Baródromo, no Maracanã. O bloco carnavalesco e gastronômico vai homenagear o querido e saudoso fotógrafo Berg Silva, seu fundador e idealizador, que nos deixou no ano passado, com o enredo “Berg, o revelador dos bares”. O samba será comandado por Makley Matos, primeiro cantor do bloco, junto com a Banda da Cozinha. E para manter a tradição, DJ Doni toca nos intervalos e encerra a festa.

A programação começa às 15h com a Comissão de Frente do bloco, comandada pelas pernaltas Sonia Souza, mulher de Berg, e Conceição Carlos, que levam um lindo espetáculo em pernas de pau para os foliões. A Banda da Cozinha vem com o cantor Makley Matos, acompanhado pelos músicosRafael Paulista (violão 7 cordas),  Binha Tomaz (Cavaco), Edemir Moraes ( Trompete),  Du Eduardo ( Trombone),  Téo da Serrinha (percussão geral), Mestre Jorge Jagunço (Percussão) e Léo Nunes (surdo).

“O Põe na Quentinha era a grande paixão do Berg e certamente esse seria o desejo dele. Conseguimos colocar o bloco na rua graças ao apoio dos bares amigos e parceiros, que contribuíram para a produção da camisa, com a colaboração de Juarez Becoza, e aos sócios Felipe Trotta e Vladimir Alexandre, que nunca deixaram o samba morrer”, conta Sonia.

A tradicional feira gastronômica dá lugar a petiscos clássicos que vão sair da cozinha do Baródromo. São eles: o porquinho de quimono do Bar da Frente, o bolinho de arroz do Bar do Momo e o Espia Parente (pastel feito com massa de tambaqui e queijo coalho, recheado de camarão seco e cebola caramelizada) do Pescados na Brasa.  

Quem quiser contribuir com o bloco, a camisa (R$50), com arte do incrível Rafo Castro, estará à venda no local.

Sobre o bloco:

O ‘Põe na Quentinha?’ é um bloco do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro que reúne as duas maiores paixões cariocas: o samba e a gastronomia. Lançado em 2014 pelo fotógrafo e grande incentivador da boemia Berg Silva, o “Põe na quentinha?” levou para a folia carioca chefs, cozinheiros, auxiliares e profissionais de diversos bares e restaurantes da cidade, que brincavam e vendiam seus quitutes ao som de sambas e marchinhas. Em eventos gratuitos na rua, o bloco anima os foliões cariocas e turistas com barraquinhas de comidas e bebidas com o melhor da gastronomia da cidade.


Grandioso Desfile Parado do Bloco Põe Na Quentinha?

Sábado, 11 de fevereiroÀs 15h

Entrada Gratuita

Baródromo: Rua Dona Zulmira, 41 – Maracanã.

@barodromo @poenaquentinha01

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via