Início » Ponta dos Ganchos, de Santa Catarina, apresenta variada oferta de atividades de lazer para a temporada do verão 2022-2023

Ponta dos Ganchos, de Santa Catarina, apresenta variada oferta de atividades de lazer para a temporada do verão 2022-2023

por Redação
Ponta dos Ganchos

Começou a contagem regressiva no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort para a temporada mais aguardada do ano, o verão, que se estende de 21 de dezembro deste ano até 20 de março de 2023. Localizado em um dos trechos mais preservados do litoral catarinense, uma península particular de 80 mil metros quadrados no município de Governador Celso Ramos (a 60 km de Florianópolis), o hotel, que encerrou, em 2022, um processo de retrofit de US$ 1 milhão em parte de sua infraestrutura quando completou 20 anos, convida a momentos de lazer durante este período de temperaturas elevadas com direito a variadas experiências em um cenário banhado por águas calmas, translúcidas e com cor de esmeralda.

Diante de um diversificado menu de atividades propostas aos hóspedes, há opções para todos os perfis. Para aqueles que desejam aproveitar muito mais do que o dolce far niente na pequena e charmosa praia aos pés da propriedade, são várias as possibilidades. Fãs de modalidades esportivas, por exemplo, contam com academia completa, além de piscina aquecida e coberta com 15 metros de comprimento. Também é possível praticar tênis em quadra de saibro, beach tennis, yoga (há tapetes em todos os bangalôs), snorkeling, stand-up paddle e canoagem. Para qualquer uma dessas práticas o hotel organiza orientação profissional e equipamentos.

Ainda dentro das atividades propostas, todos os sábados o hotel oferece aos hóspedes uma caminhada guiada para a Praia de Fora. Para os amantes de trilhas, a Praia de Fora apresenta um paraíso de pescadores e surfistas com 100 metros de areia branca e água cristalina e permite, ao final de seu percurso, avistar a Ilha Grande e a Praia de Palmas com sua natureza selvagem intacta.

Além das atividades que fazem parte da estrutura do hotel, o Ponta dos Ganchos ainda oferece um menu de experiências que podem ser agendadas adicionalmente às reservas, como jantares exclusivos servidos em menu degustação e harmonizados com vinhos e champagne em lugares especiais e remotos do resort, piquenique gourmet com a bela vista para o mar da Costa Esmeralda, passeio de lancha com serviço de bordo e tradicional passeio de bateira para que os hóspedes possam conhecer a região pelo mar.

Ainda como parte do menu de experiências, fãs de altura vão se surpreender com um passeio de helicóptero. Com saída do heliponto do hotel, há várias opções de rota, entre elas a Ilha de Florianópolis, o Balneário Camboriú, o circuito Itapema/Porto Belo e a que sobrevoa as Praias do Norte/Lagoa da Conceição/Beira-Mar Norte. Seja qual for o percurso escolhido, a vista é indescritível.

Encerrado o dia de lazer, hora de relaxar e de se presentear com irresistíveis opções gastronômicas. Antes de eleger um dos points gourmets da propriedade, vale dedicar um tempo a momentos de relax em uma das três cabanas de massagem no Ponta dos Ganchos by Sisley Paris, o único spa da marca francesa no país. Cercado pela natureza e com direito ao som de ondas e pássaros, é possível optar por tratamentos para rosto e corpo que associam toda a parte sensorial dos óleos essenciais e extratos vegetais Sisley ao poder da aromaterapia e das técnicas apuradas de manipulação da pele.

No quesito culinário, nunca é demais lembrar que a gastronomia é um dos atributos mais refinados do hotel, que conta com variados cenários para que seu menu de sugestões possa ser desfrutado em diferentes momentos do dia ou da noite. O restaurante principal, com vista para a praia, funciona todos os dias para almoço e jantar à la carte e seu cardápio tem como inspiração a gastronomia clássica aliada a técnicas contemporâneas e influências regionais. No preparo das receitas prioriza-se o uso de ingredientes sazonais e locais, assim como temperos e verduras da horta do hotel, a qual pode ser visitada pelos hóspedes.

Outras opções são o Veleza, especializado em grill de frutos do mar e carnes guarnecidos com legumes na brasa (exclusivamente às quartas e aos sábados para almoço), e o Pátio Casqueiro, aberto de quinta-feira a domingo apenas para jantar com opções de pratos mais casuais. O local é cercado pelo verde que rodeia a península. Muitas vezes, uma programação musical ao vivo acompanha os jantares.

Spoiler: todas essas experiências ficarão ainda melhores de janeiro a março. Nesse período, o hotel realizará, aos sábados, sunsets com música ao vivo.

Sobre o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Com localização privilegiada em uma península particular no município de Governador Celso Ramos (a 60 km de Florianópolis) e a uma curta distância aérea de São Paulo, Rio de Janeiro ou Buenos Aires, o Ponta dos Ganchos foi eleito, em 2021, o Melhor Hotel do Mundo em Comprometimento com o Cliente pela The Leading Hotels of the World. Antes disso, em 2019, foi reconhecido como o Melhor Resort das Américas e está entre os dez melhores hotéis do mundo também pela consagrada chancela que é referência internacional em hospitalidade. Em uma área de 80 mil m², são 25 sofisticados e amplos bangalôs entre 80 e 310 m², que oferecem aos hóspedes privacidade, conforto e serviços personalizados e de alto padrão. O Ponta dos Ganchos também é um hotel Virtuoso e associado à BLTA.

Site: https://pontadosganchos.com.br
Instagram: @pontadosganchos
Facebook: PontadosGanchosResort

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via