Pontos de Cultura do Rio fazem encontro na Biblioteca Parque

Microteia reúne Pontos de Cultura - Foto Avigdor Miranda

Artistas e produtores do Rio participam do encontro Microteia da Rede Cultura Viva, nesta terça-feira (18), das 10h às 17h, na Biblioteca Parque Estadual, no Centro. Com entrada gratuita, o evento reunirá Pontos e Pontões de Cultura, coletivos e gestores públicos para trocas de experiências. A programação começa com apresentações artísticas de integrantes dos Pontos de Cultura Academia Brasileira de Cordel e Amo o Cordel.

A gestão da Microteia é do Ponto Insular Fazendo a Diferença em Paquetá, da Regional Metropolitana I, com o Pontão Gestão Viva 3.0. A ação é uma realização da Secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa e do Ministério da Cultura, através da Política Nacional Aldir Blanc, com apoio da Prefeitura.

Representante do Fazendo a Diferença em Paquetá, Myrian Cristovão diz que as expectativas sobre a Microteia no Rio são as melhores possíveis:

“É uma alegria poder reencontrar grandes parceiros e fazedores de cultura. Também é importante poder receber pessoas que estão chegando agora, com projetos certificados nos últimos editais. É uma galera que já faz cultura há muito tempo nos seus territórios e que tem a possibilidade de ser certificada como ponto de cultura. Todos estão sedentos para poder se somar a essa grande Rede Cultura Viva na capital e ampliar ainda mais os nossos fazeres. Temos certeza de que será um grande encontro.”

Recentemente, aconteceram Microteias em Cabo Frio, Maricá e Nova Friburgo. As próximas reuniões serão em Paraty, no dia 22, e em Pinheiral, no dia 30, segundo o Pontão Gestão Viva 3.0.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio